Agora

VOLANTE PODE PEGAR 12 JOGOS DE GANCHO NO STJD Fifa surfa na onda e exalta golaço de Gustavo Scarpa

- LEANDRO MIRANDA

Felipe Melo foi expulso pela quarta vez com a camisa do Palmeiras, na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, nesta terça-feira (20), no confronto de ida das quartas de final da Taça Libertador­es.

Entretanto, ao contrário dos outros cartões vermelhos, quando o volante foi repreendid­o internamen­te e até em declaraçõe­s públicas, desta vez o clube entendeu que não há motivos para cobrá-lo por indiscipli­na.

O entendimen­to do técnico Luiz Felipe Scolari sobre o lance foi de que houve exagero do árbitro argentino Patricio Loustau na falta que gerou o segundo amarelo a Felipe Melo. Na jogada, o volante chegou atrasado em Luciano e por isso recebeu o segundo cartão, o que deixou o time com um jogador a menos aos 32 minutos do segundo tempo.

“Quando nós temos que cobrar do Felipe Melo, do Pedro, do Paulo, nós cobramos internamen­te. E hoje [terça-feira] o Felipe Melo, na minha opinião, eu não vou cobrá-lo a mais do que o normal, porque uma das faltas não era para cartão amarelo”, chiou Felipão.

A decisão do comandante de absolver o Pit Bull contrasta com as duas últimas vezes nas quais o volante foi expulso. A mais recente foi, no último dia 11, no empate por 2 a 2 com o Bahia, pelo Brasileirã­o. No final da primeira etapa, ele chegou forte em uma dividida aérea, acertou uma cotovelada no atacante Lucca e recebeu o vermelho direto.

Scolari disse que a ação do árbitro foi justa e que a atitude do meio-campista “não pode acontecer”. O treinador também prometeu que teria uma conversa reservada com o jogador.

Imediatame­nte após receber o cartão vermelho, Felipe ficou deitado no gramado por alguns segundos e depois chorou bastante.

“Quando a torcida canta essa situação de ‘Libertador­es obsessão’, ela passa isso para o jogador. A gente sonha com Libertador­es, com esse título. Então é um momento de desabafo. Homem chora, e eu tenho uma família que torce por mim. Quando deixa a equipe com um a menos da maneira que foi, no meu modo de ver, injusta, dói bastante”, lamentou Felipe Melo. (UOL)

ZA procurador­ia do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou Felipe Melo pela expulsão contra o Bahia, em jogo do Brasileiro, disputado em 11 de agosto. O julgamento está marcado para esta sexta-feira (23). O jogador foi enquadrado no artigo 254A (prática de agressão física) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O jogador pode pegar gancho de quatro a 12 partidas.

O chute do meia-atacante de longa distância, que deu o gol da vitória do Palmeiras por 1 a 0 contra o Grêmio, nesta terça-feira (20), ganhou destaque em uma rede social. Na mensagem, o camisa 14 foi comparado a outros brasileiro­s que ficaram famosos pelas finalizaçõ­es potentes.

“Branco nocauteou Murdo Macleod em 1990, Adhemar quase foi para a NFL, o Brasil nos deu Patada Atômica (Rivelino), Bomba de Vespasiano (Éder Aleixo) e Dinamite, Roberto Carlos provocou investigaç­ões científica­s. Agora, depois dos candidatos ao Prêmio Puskas serem revelados, Gustavo Scarpa fez isso”, escreveu a Fifa na postagem.

Além disso a entidade, para promover um dos seus eventos, citou que o golaço do palmeirens­e aconteceu um dia após ser anunciado os dez jogadores que vão concorrer ao Prêmio Puskas, eleição que premia o gol mais bonito da temporada. o Brasil está na disputa com o meia Matheus Cunha, do Red Bull Leipzig. (UOL)

 ?? Diego Vara/reuters ?? Consolado pelo atacante Willian (à esq.) e o meia Raphael Veiga, o volante Felipe Melo chora após ser expulso na partida contra o Grêmio, pela Libertador­es; o técnico Felipão defendeu o seu jogador e considerou injusta a decisão do árbitro argentino Patricio Loustau
Diego Vara/reuters Consolado pelo atacante Willian (à esq.) e o meia Raphael Veiga, o volante Felipe Melo chora após ser expulso na partida contra o Grêmio, pela Libertador­es; o técnico Felipão defendeu o seu jogador e considerou injusta a decisão do árbitro argentino Patricio Loustau

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil