Agora

‘A gente aprontava para caramba’, diz Torloni sobre dupla de vilões

-

Depois de fazer sucesso como a mimada e divertida Jô Penteado, de “A Gata Comeu” (1985), Christiane Torloni, então com 29 anos, foi escalada para viver a vilã Fernanda na refilmagem de “Selva de Pedra”.

“Foi uma composição interessan­te, porque é uma personagem que tem uma rachadura na alma. Ela sofre aquele trauma de ser abandonada no altar, o que é um gatilho para todo um distúrbio emocional que só vai aumentando”, diz a atriz. Com o objetivo de separar os mocinhos, a vilã se alia ao mau caráter Miro (Miguel Falabella). “A gente aprontava para caramba”, diverte-se.

Miro, aliás, foi outro destaque da trama de 1986. Se em 1972 Carlos Vereza fez uma versão sombria do personagem, Falabella recebeu do diretor Walter Avancini o desafio de fazer um Miro solar e alegre, informa o site Memória Globo —Avancini dirigiu os 20 primeiros capítulos do remake, foi substituíd­o por Daniel Filho e depois por Dennis Carvalho, que assumiu a direção-geral.

Torloni lembra que perdeu 10 kg para o papel, “um desafio enorme em todos os sentidos”, e destaca o figurino da vilã, que começa leve, em cores claras, e termina com tons escuros —a personagem chega a se casar com Caio (José Mayer) vestida de preto.

A atriz diz que será interessan­te ver como a obra de Janete Clair vai chegar ao público agora, mais de 30 anos após a estreia. “É muito legal essa reprise. Existem gerações que precisam ver o que já foi feito com muito menos recursos. Em um momento em que a memória do nosso país está sendo recontada em outras versões, é importante guardar a história da nossa dramaturgi­a.” (KM)

 ??  ?? Simone reaparece como Rosana Reis em ‘Selva de Pedra’
Simone reaparece como Rosana Reis em ‘Selva de Pedra’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil