Agora

Atrasos na entrega deixam conselheir­os revoltados

-

7 Leitos de emergência 23 Leitos de observação adulto e infantil 2 Leitos de isolamento 2 Salas de avaliação de risco 8 Consultóri­os médicos Sala de gesso Sala de sutura e curativo Sala de medicação Sala de inalação Sala de raio-x Sala de coleta Sala de eletrocard­iograma Sala de esteriliza­ção de material

Moradores de São Miguel aguardam ansiosos pela abertura da UPA Tito Lopes para terem um atendiment­o mais rápido que no pronto-socorro do Hospital Municipal Tide Setúbal, sempre lotado.

Conselheir­a de saúde do Tide Setúbal, Fermina Silva Lopes, 66 anos, disse que não consegue entender como um prédio novo da UPA está há meses fechado enquanto pessoas aguardam horas no pronto-socorro.

“Estamos esperando por essa UPA há muito tempo. O pronto-socorro vive cheio. Faz quase seis meses que todo dia eu vejo todo dia essa UPA pronta sem ninguém sendo atendido. A última promessa de abertura que ouvi era para agosto. Acho que é a gosto de Deus”, ironizou Fermina.

Ela defende que o dinheiro que foi pago para a Santa Marcelina sem a prestação do serviço seja devolvido à prefeitura. “Como pode ter gente passando mal nos corredores do hospital e o dinheiro parado?”

O conselheir­o municipal de saúde da região leste Paulo Roberto Belimelo, 66, afirmou que o repasse sem a prestação de serviço pela gestora da UPA foi discutido em reunião do conselho nesta quinta-feira (22), mas ainda não há uma resposta oficial da Secretaria Municipal de Saúde.

“Estamos sabendo que a prefeitura liberou uma verba para a UPA Tito Lopes que está fechada. O pior é que não sabemos nem quando essa unidade vai abrir. Como a prefeitura paga por um serviço que ainda não está sendo prestado à população. Isso é bastante esquisito”, afirmou o conselheir­o Belimelo. (RS)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil