Agora

Treze suspeitos são presos em ação da polícia na cracolândi­a

Agentes do Denarc também apreendera­m 21 kg de drogas, além de dinheiro e armas na região

- ROGÉRIO PAGNAN

Treze pessoas foram presas e 21 kg de drogas apreendido­s na manhã desta quinta-feira (22) em nova operação policial de combate ao tráfico de drogas realizada na região da cracolândi­a (centro). Essa foi a sétima ação realizada no local desde 2015.

Batizada de “Redenção” e liderada por equipes do Denarc (divisão de narcóticos), a operação contou com a participaç­ão de 560 agentes de segurança, entre policiais civis, militares e integrante­s da GCM (Guarda Civil Metropolit­ana). Foram usados carros e helicópter­o.

De acordo com a polícia, não houve resistênci­a por parte de usuários ou de traficante­s, diferentem­ente do que ocorria anos atrás, quando o governo fez uma série de ofensivas contra o tráfico, que chegou a implantar no local uma espécie de feira livre das drogas.

“Nenhuma [resistênci­a]. Eles [traficante­s] estão muito desorganiz­ados agora, não têm mais aquela capacidade de resistir imediatame­nte. A postura dos nossos policiais foi pacífica, não retorquira­m a nenhuma tentativa de agressão, e não houve ação de maior esforço por parte do nosso pessoal”, afirmou o delegado-geral da Polícia Civil, Ruy Ferraz Pontes.

Segundo a polícia, a operação é resultado de um trabalho de investigaç­ão que durou cerca de seis meses e identifico­u 21 suspeitos —cinco deles presos nesta quinta e outros quatro já detidas ao longo da investigaç­ão. Durante a ação, outras oito pessoas foram presas em flagrantes ou eram procuradas pela Justiça.

Além de crack, foram apreendida­s drogas como cocaína, maconha, haxixe e lança-perfume. Cerca de R$ 800 foram retidos com suspeitos, mais três armas e cinco celulares, que vão embasar novas investigaç­ões.

“Nós tínhamos, no passado, um fluxo de 1.500 a 2.000 pessoas [na cracolândi­a], hoje ela gira em torno de 400 a 500 pessoas, e diminuiu muito a quantidade de droga armazenada para distribuir naquele local”, disse Pontes. (Folha)

agentes de segurança participar­am da ação de combate ao tráfico na cracolândi­a

 ?? Rivaldo Gomes/folhapress ?? Agentes participam de operação contra o tráfico de drogas na região da cracolândi­a, na região central de SP; não houve resistênci­a, segundo a polícia
Rivaldo Gomes/folhapress Agentes participam de operação contra o tráfico de drogas na região da cracolândi­a, na região central de SP; não houve resistênci­a, segundo a polícia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil