Agora

Isaquias é do mundo a um ano dos Jogos

Brasileiro mostra boa forma e leva medalha importante no caminho para Tóquio

-

O brasileiro Isaquias Queiroz conquistou um resultado importante no domingo (25), no Mundial de canoagem. Na Hungria, ele levou a medalha de ouro na prova C1 1.000m.

Mesmo desgastado pelas baterias que disputara no sábado —a semifinal da mesma prova e a final da C2 1.000 m, na qual levou o bronze ao lado de Erlon de Souza—, Isaquias foi o único a terminar a decisão em menos de quatro minutos.

Registrand­o a marca de 3min59s23, o baiano de 25 anos mostrou que pode brigar pelo ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Uma pressão que ele encara com um misto de irritação e otimismo.

“Em ano pré-olímpico, é muito chato você ganhar, porque fica todo o mundo em cima, vem a imprensa. Mas eu gosto disso também, sou meio doido”, disse.

“Só que não é porque ganhei esta medalha que a de Tóquio está garantida. Tenho que continuar trabalhand­o, treinando, sem deixar o ego subir”, acrescento­u o campeão mundial.

Foi sua sexta medalha de ouro em edições do Mundial, a primeira na C1 1.000 m. E ela foi obtida sem as melhores condições físicas.

“Vim sem estar totalmente preparado, com uma gripe, mas trabalhei muito. Botei o tronco embaixo e fui remando”, afirmou Isaquias, recordando o bronze da véspera, que valeu vaga na prova de dupla de Tóquio.

“Acho que a prova de ontem [sábado] me ajudou bastante. Eu estava bem cansado, mas deu mais confiança ter conquistad­o a vaga. Acordei bem, feliz, e fui para cima”, celebrou.

No percurso para o ouro, o baiano deixou para trás aquele que tem sido seu principal rival, Sebastian Brendel. O alemão chegou a liderar a disputa, mas perdeu força e acabou cruzando a linha de chegada em quarto lugar, fora do pódio.

“Não pode descartar o monstro que ele é. Perdeu, mas continuou com o jeito humilde e me cumpriment­ou. É um grande atleta”, disse Isaquias. (Agências)

 ?? Divulgação ?? O brasileiro Isaquias Queiroz rema para conquistar sua 12ª medalha em diferentes edições do Mundial de canoagem, a sexta de ouro; após duas pratas e um bronze na Olimpíada de 2016, ele quer mais em 2020
Divulgação O brasileiro Isaquias Queiroz rema para conquistar sua 12ª medalha em diferentes edições do Mundial de canoagem, a sexta de ouro; após duas pratas e um bronze na Olimpíada de 2016, ele quer mais em 2020

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil