Agora

Mutirão terá 10 mil vagas de emprego no dia 17

Evento será realizado pelo Sindicato dos Comerciári­os de SP, na região central de SP

- LAÍSA DALL’AGNOL

O Sindicato dos Comerciári­os de São Paulo prepara, para o dia 17 de setembro, a quarta edição do Mutirão de Emprego. O feirão deverá contar com 10 mil vagas para profission­ais com ensinos fundamenta­l e médio.

Do total, segundo os organizado­res, ao menos 2.000 serão destinadas ao trabalho temporário para o Dia da Criança e o Natal.

A intenção do sindicato é fazer o mutirão em ao menos três dias, para tentar conter as longas filas.

Ao todo, mais de cem empresas deverão participar, entre elas Pão de Açúcar, Magazine Luiza, Marisa, Riachuelo, Renner e Pirelli.

O grupo Pão de Açúcar já confirmou que terá 400 oportunida­des, entre elas vagas efetivas para operador de loja, auxiliar de padaria e açougue, atendente de cartão e vendedor.

Já o Magazine Luiza pretende disponibil­izar postos de capacitaçã­o profission­al na área de tecnologia. A rede informou também que terá chances de trabalho para contrataçã­o efetiva.

Filas

Para tentar acabar com as filas, Ricardo Patah, presidente do sindicato, diz que deve ser implantado um método de triagem para direcionar os candidatos já a vagas ligadas à sua área de atuação. Também haverá, segundo ele, filas especiais para idosos e para o público portador de deficiênci­a.

O evento será realizado na sede do sindicato, que fica na rua Formosa, 99, ao lado do metrô Anhangabaú.

Na última edição, em março deste ano, cerca de 15 mil desemprega­dos formaram uma fila gigantesca no vale do Anhangabaú, em busca de uma das 6.000 vagas disponívei­s no evento.

O número foi quase três vezes maior do que o do segundo feirão, em agosto do ano passado, quando 5.500 candidatos buscavam uma das 4.000 vagas oferecidas. Só o Pão de Açúcar já confirmou 400 contrataçõ­es

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil