Agora

São Marcos e ídolos inspiram o goleiro Weverton na Libertador­es Ex-reis da América, Borja e Luan amargam a reserva

-

Se não sofrer gols contra o Grêmio, nesta terça (27), o Palmeiras garante a vaga na semifinal da Libertador­es da América. E isso não sai da cabeça de Weverton.

O goleiro afirmou que tem pensado muito no assunto e que tem assistido a vídeos do ídolo Marcos para se inspirar.

“É um sonho para todo jogador [ganhar a Libertador­es]. Hoje mesmo estava assistindo a vídeos de ídolos do clube, que contavam a história deles, e arrepia. Marcos pegando os pênaltis, Leão com mais de 600 jogos, César Sampaio... A gente imagina também fazer história na Libertador­es”, afirmou Weverton.

“Eu me vi contando minha história, é a grande chance. No ano passado a gente não conseguiu e hoje estamos tendo a chance de novo. A oportunida­de é agora, o time está forte e espero que a gente possa aproveitar. Só depende da gente”, disse o arqueiro.

Weverton ainda acredita que a experiênci­a de quem está na quarta edição seguida de Libertador­es pode ajudar o clube a levantar a taça desta vez.

“Quanto mais se disputa, mais se aprende e fica perto de ganhar”, finalizou. (UOL)

Em um confronto decisivo de Libertador­es, tanto Palmeiras quanto Grêmio terão no banco jogadores que há pouco tempo seriam titulares incontestá­veis.

Poucos anos depois de se destacarem em títulos continenta­is e serem eleitos pelo jornal uruguaio El País os “Reis da América” em 2016 e 2017, respectiva­mente, Borja e Luan amargam a reserva em seus clubes.

Decisivo na reta final da campanha do título do Atlético Nacional (COL) em 2016, Borja foi contratado pelo Verdão por R$ 33 milhões, mas passou por altos e baixos no Brasil, atingindo o pior momento neste ano.

Já Luan foi protagonis­ta do Tricolor por três temporadas, destacou-se no título da Libertador­es de 2017 e levou o ouro com a seleção olímpica, mas teve uma queda brutal de desempenho desde 2018. (UOL)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil