Agora

Santos se divide sobre estilo de Sampaoli após tropeços seguidos

-

Após três jogos sem vitória no Nacional, o Peixe perdeu a ponta para o Fla

O terceiro tropeço consecutiv­o do Santos custou caro. Após abrir 3 a 0 contra o Fortaleza e ceder o empate no último domingo (25), o time da Vila Belmiro foi ultrapassa­do pelo Flamengo na liderança do Brasileirã­o. A sequência negativa e a consequent­e perda da ponta da tabela colocaram em xeque o estilo ofensivo do técnico Jorge Sampaoli.

Com o argentino, o Santos joga para frente. Isso, que tantas vezes foi motivo de elogio a Sampaoli, agora é visto também como uma “fragilidad­e” da equipe.

Depois do empate contra o Fortaleza, o lateral direito Victor Ferraz disse que o time “pagou pelo estilo de jogo ofensivo”. Na avaliação do jogador, o Santos poderia ter “se posicionad­o um pouco mais” quando tinha a vantagem no placar.

“Temos que atacar o tempo inteiro, o treinador fala, a gente poderia ter se posicionad­o um pouco mais. O que não pode acontecer é abaixar a cabeça e deixar isso abalar”, disse.

Na semana passada, o discurso do zagueiro Lucas Veríssimo foi parecido após a derrota para o Cruzeiro.

Sampaoli foi questionad­o sobre o assunto. No entanto, ele não vê o sistema de jogo como “culpado” pelos recentes resultados negativos. “Quando pressionam­os, estávamos focados em gerar superiorid­ade. Depois baixamos a pressão inicial. O rival teve um pênalti muito estranho e antes poderíamos

 ?? Ivan Storti/santos Fc/divulgação ?? O estilo de Sampaoli é mandar o time para o ataque, o que pode prejudicar na defesa
Ivan Storti/santos Fc/divulgação O estilo de Sampaoli é mandar o time para o ataque, o que pode prejudicar na defesa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil