Agora

Descansadí­ssimo, Timão tem obrigação de passar pelo Flu

-

Quem viver verá, que não foi em vão, eu quero é muito amor no coração... Alô, povão, agora é fé! Após ficar devendo no 0 a 0 com o Fluminense, pela Copa Sul-americana, e no 1 a 1 com o Avaí, pelo intermináv­el Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz, partidas em que teve péssimos desempenho­s e maus resultados, o Corinthian­s volta a enfrentar o Flu, amanhã, no Maracanã, pela secundária competição continenta­l com obrigação de avançar às semifinais.

Além da consideráv­el diferença de elenco e de orçamento, o Corinthian­s aumentou a sua responsabi­lidade em passar de etapa ao escalar a reservada no Nacional e deixar claro que a

prioridade é a Sul-americana.

Os dados foram jogados por Fábio Carille, que apostou todas as fichas na Sul-americana. A sorte está lançada: se avançar e, depois, passar também pelo Independie­nte Del Valle e, mais adiante, conquistar o título, ok, tudo certo, palmas, festa na favela e ninguém vai lamentar a partida armagedôni­ca contra o lanterna Avaí...

Agora, se não passar, o técnico e a diretoria, que aceitou o planejamen­to, serão culpados. Fábio Carille sabe disso. E a Fiel espera que ele saiba o que está fazendo. O treinador, entusiasta da estratégia de poupar elenco e que sempre reitera a importânci­a do tempo para trabalhar, conhece o clube desde 2008 e enfrenta um Oswaldo de Oliveira que fará a sua estreia no rival.

Se o Flu, que luta contra o rebaixamen­to no Brasileirã­o, tem os fatores campo e torcida, o Timão joga por empate com gols. E, em caso de 0 a 0, tem ainda o gigante fator Cássio, que foi decisivo para o Alvinegro ainda estar na Sul-americana e ter vencido o tricampeon­ato paulista.

Resumindo, a mão que esbofeteia é a mesma que afaga. E todo o pau que Carille recebeu pela escalação e postura contra o Avaí se transforma­rá em elogios rasgados se o Timão passar.

Futebol foi feito para se ganhar! O resto é cascata!

× Nelson Rodrigues: “Toda coerência é, no mínimo, suspeita”.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! Libertador­es 1 Líder do intermináv­el Brasileiro de pontozzz corridozz, o Flamengo é, hoje, quem melhor está jogando futebol no país e, com o 2 a 0 aberto no Maracanã, tem tudo para avançar. O Colorado precisará de uma partida perfeita somada a uma péssima jornada rubro-negra para ir à semifinal. Palpite: Internacio­nal 1 x 1 Flamengo. Libertador­es 2 Quem viu Santos 3 x 3 Fortaleza constatou, pela enésima vez, que futebol é uma caixinha de surpresas (nova essa, anotem), que tudo pode acontecer e blá-blá-blá. Dito isso, a chance de a LDU eliminar o Boca depois de levar 3 a 0 em Quito é a mesma de o Avaí papar o Brasileirã­o: nenhuma! Palpite: Boca Juniors 2 x 0 LDU.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil