Agora

Diretor construiu personagem com Hassum em mente

-

O diretor de “O Amor Dá Trabalho”, Ale Mchaddo, afirma que ao imaginar o personagem Anselmo, logo pensou no Leandro Hassum.

“O roteiro foi escrito com o Leandro na cabeça. Mas não dava para fazer a comédia que eu pretendia deixando toda a responsabi­lidade das piadas para o protagonis­ta”, afirma. “Para mim, uma comédia não funciona sem que todo o elenco trabalhe. Então fomos atrás de profission­ais que respondess­em à ironia do texto”, afirma Mchaddo.

O diretor conta, ainda, como teve a ideia para o filme. “Sempre que eu via um desses cartazes colados nos muros e postes da cidade dizendo ‘trago seu amor de volta’, eu imaginava como deveria ser o mundo dos espíritos para atender a tantos pedidos”, diz. “Daí, desenvolvi essa ideia de um departamen­to gigantesco que recebia todo tipo de pedidos feitos daqui, pelos vivos. Tudo estaria num imenso arquivo: reza, oração, simpatia, meditação, macumba. Tudo arquivado à espera de alguém para realizar o pedido”.

Foi então que Mchaddo imaginou Anselmo, um funcionári­o público enrolador que morre e, no limbo, tem que encarar um trabalho que não dá para fugir.

Mchaddo finaliza falando sobre o elenco que conseguiu reunir. “O mais bacana é que a maioria dos atores que imaginamos na criação deu certo e pode fazer o filme. Flávia Alessandra e Bruno Garcia formam um casal excelente. Eles equilibram a naturalida­de do personagem ‘romântico’ com os exageros que a trama surreal exigia.” (TC)

U

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil