Agora

Mattos e pede desculpa por ‘derrota dolorosa’

Diretor de futebol também faz reunião com membros da torcida organizada na Academia

- BRUNO GROSSI FLÁVIO LATIF

Depois do silêncio na eliminação para o Grêmio na Libertador­es, a diretoria do Palmeiras resolveu se manifestar na tarde desta quinta-feira (29) na Academia de Futebol. O diretor de futebol, Alexandre Mattos, comandou uma entrevista coletiva e aproveitou para bancar o técnico Luiz Felipe Scolari e pedir desculpas ao torcedor pela ausência nos últimos dias e pela queda no torneio internacio­nal.

“A primeira coisa é que não falamos porque tivemos um desencontr­o. Não teve nenhum pedido ou posicionam­ento para que ninguém falasse. A segunda coisa é que o Felipe é nosso treinador e está conosco. Não passa por nossa cabeça fazer uma troca. Ele é o atual campeão brasileiro e há muito pouco tempo tinha recorde atrás de recorde. Vamos prosseguir no que entendemos ser o melhor para o Palmeiras. Por último, queria pedir desculpa ao torcedor. Sem dúvida alguma foi a derrota mais dolorosa de todas”, disse.

O cartola também afirmou ter o sonho de conquistar a Libertador­es. “Estava na mão, erramos e precisamos aprender”.

Um dos primeiros questionam­entos da coletiva foi sobre a montagem do elenco, que tem recebido críticas da torcida. Felipão disse que não falta nada para o grupo, enquanto Mattos tentou detalhar o procedimen­to adotado pela diretoria para contratar e manter jogadores em 2019. Para se defender, ele lembra que a imprensa costuma dizer que o Palmeiras tem o melhor elenco do Brasil.

“Fomos campeões ano passado com esse elenco. Foram 12 ou 15 jogos com time alternativ­o e buscamos títulos. Mantivemos Dudu, Gustavo Gómez, Bruno Henrique... Estamos pensando no projeto de presente e futuro, mas agora vem a falta de paciência. A grande maioria dos críticos diz que temos o melhor elenco do Brasil, mas agora na hora de perder ninguém presta”, ponderou Mattos, que se reuniu com membros da Mancha Verde após a entrevista coletiva. “Sei que eles têm um batalhão de gente que cobra para xingar Felipão, tirar o Mattos. É louco o que estou dizendo, mas é difícil para eles também. Só que às vezes é exagero, nem falam o que pensam”. (UOL)

 ?? Cesar Greco/ag. Palmeiras/divulgação ?? A partir da esquerda, Felipão, o diretor de futebol, Alexandre Mattos, e o gerente de futebol, Cícero Souza, durante a entrevista coletiva; Mattos afirma que não passa pela cabeça dos diretores palmeirens­es mudar o treinador após a queda na Libertador­es
Cesar Greco/ag. Palmeiras/divulgação A partir da esquerda, Felipão, o diretor de futebol, Alexandre Mattos, e o gerente de futebol, Cícero Souza, durante a entrevista coletiva; Mattos afirma que não passa pela cabeça dos diretores palmeirens­es mudar o treinador após a queda na Libertador­es

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil