Agora

Com lesão no pé direito, Bruno Henrique é desfalque

-

O Luiz Felipe Scolari voltou a defender o estilo de jogo do Palmeiras, mesmo sendo alvo de muitas críticas por parte da torcida. O comandante ainda ressaltou que “não acha normal” a quantidade de reclamaçõe­s, mesmo com o título do Brasileirã­o no ano passado.

“Quanto ao repertório, não entro no mérito. Isso parte de muita gente que não está aqui no dia a dia e não sabe nada. Entendem que essa é uma forma diferente. Contra o Grêmio, quem perdeu as melhores oportunida­des foi o William. Jogamos feio, mas quem deu bico para a frente e fez cera foi o Grêmio”, afirmou.

“Vou deixar a diretoria decidir. Todos têm condições de melhorar. Se essa equipe do Palmeiras só tem esse tipo de repertório, foi campeã no ano passado e está em terceiro lugar, não acho que seja normal estar discutindo meus métodos de treinament­o, porque ninguém assiste meus treinos e pode ter certeza de que é bom igual aos outros”, completou.

O técnico de 70 anos foi questionad­o sobre a quantidade de laterais que o Palmeiras alçou à área.

“Se eu tenho essa jogada que me ajuda [jogar lateral para área] por que vou parar? Eu tenho outras opções, mas foi do lateral que o Willian perdeu o gol? Foi do lateral que o Willian chutou bola na trave? Vocês [jornalista­s] veem pelos olhos de vocês e porque acham que tem que ser assim. Vou seguir o meu repertório e vou continuar a usar. Vou jogar da forma que vai causar problema ao adversário. O Palmeiras, quando foi campeão em 2016, todo mundo chamava as jogadas de ‘Cucabol’ e o time foi campeão”, disse.

Após citar que Willian foi o responsáve­l pelas principais chances perdidas pelo Palmeiras na eliminação da Libertador­es, na última terça-feira (27), Felipão tirou a responsabi­lidade do atacante e revelou que tem total confiança no jogador.

“Eu coloquei de forma errada. O Willian estava ali nos dois grandes lances do primeiro tempo. [...] Quem errou no jogo fui eu que comando, eu que errei a equipe. Não fizemos os gols para se classifica­r, os jogadores fizeram sua parte e vamos discutir dentro do vestiário o que é certo ou errado”, concluiu. (UOL)

O Palmeiras ganhou mais um problema para um momento complicado da temporada. Bruno Henrique sofreu um trauma no pé direito durante a eliminação para o Grêmio na Taça Libertador­es da América, na última terça-feira, e desfalcou o treinament­o dos titulares na tarde desta quinta (29) na Academia de Futebol.

O volante já iniciou tratamento com os fisioterap­eutas do clube e passou a ser dúvida para o próximo compromiss­o do Verdão. No domingo, às 16h, o time de Luiz Felipe Scolari visita o Flamengo no Maracanã. Os rubro-negros lideram o Campeonato Brasileiro.

Bruno poderia ser o segundo desfalque no meio de campo de Felipão, mas um efeito suspensivo obtido pela diretoria adiou o início do gancho aplicado a Felipe Melo pela expulsão que ocorreu diante do Bahia, na 14ª rodada.

A única baixa garantida, por enquanto, é o lateral direito Mayke, que tem uma grave lesão muscular na coxa direita e ainda vai demorar para retornar aos treinament­os com o time. (UOL)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil