Agora

Morre Nicolás Leoz, presidente por 27 anos da Conmebol

-

LUTO Nicolás Leoz, presidente da Conmebol de 1986 a 2013, morreu na noite de quarta (28). O ex-dirigente completari­a 91 anos no dia 10 de setembro. De acordo com o jornal ABC, ele sofreu um ataque cardíaco após complicaçõ­es de saúde e morreu em prisão domiciliar, em Assunção. (UOL)

O presidente do Santos, José Carlos Peres, foi levado a um café escuro em Londres, em junho de 2018.

“Nós queremos entrar na negociação por Rodrygo”, disse seu interlocut­or, que pegou um tablet e fez chamada de vídeo para o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez.

O negócio foi fechado em 50 milhões de euros (em valores atuais, R$ 230 milhões), dinheiro que, segundo o próprio Peres, foi a “salvação do Santos”.

Ao lado do agente Nick Arcuri, o espanhol criado em São Paulo José Antonio Calafat de Souza, conhecido como Juni, 46 anos, foi o responsáve­l pelo primeiro contato com Peres.

O chefe de captação internacio­nal do Real Madrid se tornou peça-chave na engrenagem do clube espanhol principalm­ente por causa de jogadores brasileiro­s. Ao perder a aquisição de Neymar para o Barcelona, em 2013, Florentino Pérez prometeu que não perderia as próximas revelações do futebol nacional.

Calafat foi também fundamenta­l na compra de Vinicius Júnior por 45 milhões de euros (R$ 207,2 milhões). Não só para a transação em si, mas para mostrar ao jogador que seu futuro estava em Madri. Foram 14 meses de contato com o jovem e sua família.

É o mesmo trabalho que realizou na aquisição do belga Eden Hazard, do Chelsea, e de Takefusa Kubo, apelidado de Messi japonês. (Folha)

 ?? Reprodução ?? Chefe de captação de jogadores do Real Madrid na América do Sul, Juni Calafat apresenta o brasileiro Lucas Silva, contratado pelo clube merengue em 2015
Reprodução Chefe de captação de jogadores do Real Madrid na América do Sul, Juni Calafat apresenta o brasileiro Lucas Silva, contratado pelo clube merengue em 2015

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil