Agora

Verdão abalado

Apático em um Maracanã lotado, time de Felipão é presa fácil e apanha do líder Flamengo

- MARCELO MORA

Diante de uma Maracanã lotado, um apático Verdão, ainda visivelmen­te abalado pela eliminação da Libertador­es no meio de semana, foi facilmente batido, por 3 a 0, neste domingo (1º) por um Flamengo, que, por sua vez, deu uma demonstraç­ão de força ao superar um adversário direto pelo caneco e assim retomar a liderança do Campeonato Brasileiro.

Agora, o Rubro-negro carioca soma 36 pontos ganhos, ao lado do Santos, mas com saldo de gols superior — 20 contra 12 do time paulista. Em queda livre, o Verdão completou seu oitavo jogo sem conhecer vitória no Nacional após a parada para a Copa América e permanece com 30 pontos, agora na quarta colocação.

Os gols foram marcados por Gabriel (2, sendo um de pênalti), cada vez mais artilheiro do torneio, com 14 assinalado­s, e por Arrascaeta.

A equipe palmeirens­e chegou a sair na frente do marcador logo no início e ainda diminuiu ao marcar no final da primeira etapa, mas ambos os gols foram analisados pelo VAR e, em seguida, anulados — nos dois lances, havia jogadores do Verdão impedidos.

Logo aos 2min, Willian entrou pelo meio da zaga, foi à linha de fundo e cruzou; Matheus Fernandes entrou e empurrou de peito para o gol aberto, mas acabou invalidado. Aos 10min, o Mengão abriu o placar após forçar o erro de Gustavo Gómez na saída de bola. Após a roubada, Bruno Henrique recebeu na esquerda e tocou para Arrascaeta, que por sua vez, encontrou Gabigol livre na entrada da área. O atacante dominou e deu um leve por cobertura na saída de Weverton.

Com o gol, o Flamengo passou a dominar completame­nte a partida, chegando com perigo em seguidas ocasiões à meta de Weverton. Aos 37min, Bruno Henrique arrancou pela direita e cruzou na área; Arrascaeta entrou livre e tocou de cabeça para as redes. Aos 46min, Willian diminuiu, ao aproveitar rebote do goleiro, mas o VAR analisou o lance e flagrou o impediment­o de Vitor Hugo.

Na volta do intervalo, o Verdão ainda tentou esboçar uma reação com uma forte marcação, mas sem sucesso. Aos 14min, o árbitro marcou pênalti duvidoso de Diogo Barbosa em Rafinha, sem qualquer interferên­cia do VAR desta vez. O artilheiro Gabigol bateu com tranquilid­ade e fez seu 14º tento no Bras+ileiro.

O drama palmeirens­e aumentou no final com a expulsão do zagueiro Gustavo Gómez, que acertou Bruno Henrique nas costas. Diego Alves Rafinha R. Caio Thuler Pablo Marí Filipe Luís Willian Arão Gerson Arrascaeta Piris da Mota Everton Ribeiro B. Henrique Berrío Gabigol Técnico: Jorge Jesus

 ?? Andre Melo Andrade/am Press & Imagem ?? Ao lado da desolação do lateral direito Marcos Rocha, o meia Arrascaeta é só alegria após aproveitar o erro do rival e marcar o segundo gol
Andre Melo Andrade/am Press & Imagem Ao lado da desolação do lateral direito Marcos Rocha, o meia Arrascaeta é só alegria após aproveitar o erro do rival e marcar o segundo gol

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil