Agora

Felipão diz que vai mudar algumas peças e admite até revisão tática Líder, Fla vira o intruso entre os paulistas nas primeiras 5 posições

-

O técnico Luiz Felipe Scolari admite promover algumas mudanças na equipe para buscar uma reação no Brasileiro, único título pelo qual ainda está na briga. E reconheceu que os seus jogadores entraram em campo neste domingo (1º), diante do Flamengo, emocionalm­ente abalados.

Devido a isso, cometeram erros, como o do zagueiro Gustavo Gómez, que resultou no primeiro gol da vitória de 3 a 0 do rival.

“Vamos ter que revisar algumas coisas, mas os jogadores vão ter de entender que vai ser necessário mudar algumas peças, fazer alguma revisão tática, para prosseguir­mos na busca pelo nosso objetivo”, afirmou o comandante, após o jogo.

Segundo Felipão, seus atletas sentiram bastante o primeiro gol sofrido. “Temos de entender que a parte anímica (psicológic­a) pesou um pouco mais sobre os jogadores dali em diante. Sentiram bastante. Às vezes, a gente não consegue atingir a parte psicológic­a como tu queres. Vamos ter que resgatar trabalhand­o, com bastante diálogo. Vamos conversar bastante sobre o Campeonato Brasileiro, que ainda tem mais de 20 jogos pela frente. Nada está terminado, há tempo para uma reação”, aposta treinador do Verdão. (MM)

O Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 0 neste domingo (1º) e continua na liderança do Campeonato Brasileiro, agora com 36 pontos. Na tabela, a luta pelo título vai cada vez mais se configuran­do numa batalha entre a equipe e os quatro grandes paulistas, que são as cinco mais bem colocadas.

Seus rivais locais, Botafogo, Vasco e Fluminense, veem a briga de longe, já que ocupam, respectiva­mente, a 10ª, a 15ª e a 18ª posição.

A equipe do técnico Jorge Jesus, que venceu seus últimos quatro jogos no torneio, tem em sua torcida um trunfo. É do Flamengo a maior média de torcida do campeonato: 49.531 pessoas por partida, já considerad­a a deste domingo. O triunfo teve o maior público do ano no Brasil até agora: 65.969 torcedores.

O tamanho da casa ajuda, já que o Maracanã tem tem capacidade para 78 mil torcedores, enquanto o Allianz Park, casa do Palmeiras, recebe no máximo 55 mil espectador­es e a Vila Belmiro, do Santos, pouco mais de 16 mil.

O Flamengo esteve presente nos cinco jogos com maior público do torneio, quatro como mandante e um como visitante, a vitória por 4 a 1 sobre o Vasco em Brasília. (Folha)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil