Agora

PM acaba ferido em briga com carteiro Fundação Casa afasta 2 diretores no litoral

-

Acusado diz que agiu em legítima defesa durante um churrrasco

Um policial militar de folga, de 45 anos de idade, foi esfaqueado na região do coração durante um desentendi­mento com um carteiro por causa de um churrasco, por volta das 19h de sábado (31), em Itaquaquec­etuba (Grande SP). O acusado, de 55 anos, foi preso em flagrante por tentativa de homicídio. À polícia, ele alegou que agiu em legítima defesa.

A vítima foi encaminhad­a em estado grave ao hospital Santa Marcelina, na região do Itaim Paulista (zona leste da capital paulista). A família não autorizou que o estado de saúde dele fosse atualizado à imprensa.

Segundo relatado pela namorada do cabo da PM à polícia, o carteiro é vizinho dela. A mulher, de 33 anos, que trabalha como auxiliar administra­tiva, disse que no momento em que o acusado chegava em casa, ocorria um churrasco na residência dela.

O carteiro, segundo a auxiliar, teria afirmado em voz alta que no churrasco “só havia nóias [viciados] fazendo bagunça” e chegou a ofender a mulher.

Por conta disso, o cabo da PM foi conversar com o carteiro, momento em que o acusado teria sacado uma faca. O policial tentou desarmar o suspeito, que conseguiu ferir a vítima na região do coração. O PM foi levado ao hospital pela namorada. O carteiro foi preso em casa instantes depois. (AH)

Dois diretores da Fundação Casa da região de Caraguatat­uba (173 km de SP) foram afastados por conta de supostas agressões sofridas por três internos da unidade em 28 de março deste ano.

Segundo a assessoria da instituiçã­o, as supostas agressões ocorreram após os menores agirem com indiscipli­na em seus dormitório­s, como bater em grades, chutar portas, xingar e ameaçar servidores. Após um breve diálogo, ainda segundo a fundação, os menores se acalmaram. Porém, instantes depois teria ocorrido um confronto entre os menores e funcionári­os do local.

Foram afastados os diretores do Centro de Atendiment­o e da Divisão Regional do Vale do Paraíba. (AH)

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil