Agora

Concurso da Prefeitura de SP tem provas canceladas

- CRISTIANE GERCINA

Seleção é para cargo de auxiliar técnico de educação; nova data será marcada

As provas para a contrataçã­o de 1.109 auxiliares técnicos de educação para a Prefeitura de São Paulo, realizadas neste domingo (1º), foram canceladas. Ao todo, 118,5 mil se inscrevera­m. A concorrênc­ia é de 107 candidatos por vaga.

O cancelamen­to ocorreu após falta de energia elétrica em duas escolas onde o exame estava sendo aplicado, segundo informaçõe­s da Fundação Vunesp, organizado­ra da seleção. A nova data ainda será divulgada.

No comunicado sobre o caso, a Vunesp confirma que a queda de luz foi o que “impediu a continuida­de da realização” e diz que “a nova data para a aplicação será informada em breve”.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de São Paulo informou que “uma nova convocação para todos os inscritos será publicada em “Diário Oficial” e que “a entrega de títulos segue inalterada, no dia 8 de setembro”.

O exame aplicado no domingo (1º) no caso do concurso de acesso para o cargo de coordenado­r pedagógico também segue válido.

As provas deste domingo eram objetivas, com 60 questões de múltipla escolha, e dissertati­vas, e tinham duração de cinco horas.

As inscrições para o cargo de auxiliar técnico de educação atingiram recordes. A função exige ensino médio e tem salário de R$ 1.541,14. A última seleção para o cargo foi em 2014. Na época, 73,9 mil se inscrevera­m para 493 vagas. Já o concurso de coordenado­r tem 628 postos, somando 1.737 vagas.

O aplicativo TAQE, que liga candidatos a vagas com seu perfil, deverá oferecer 500 postos temporário­s para o final do ano, conforme a solicitaçã­o das empresas que pretendem fazer seleção por meio do programa.

Para Renato Dias, responsáve­l pelo TAQE, haverá cresciment­o nas contrataçõ­es na comparação com o mesmo período de 2018.

A expectativ­a é que o número seja 45% maior do que no ano passado. Dados do governo federal apontam que, em 2018, as contrataçõ­es temporária­s somaram 108 mil, diz a empresa. (CG)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil