Agora

Gustagol ressuscita e pressiona Love

Após o atacante marcar o gol da vitória sobre o Atlético-mg, a torcida começa a questionar a titularida­de de Vagner Love

- SAMIR CARVALHO

O atacante Gustagol ressuscito­u com o gol salvador na vitória do Corinthian­s contra o Atlético-mg por 1 a 0, domingo (1º), em Itaquera, pela 17ª rodada do Brasileirã­o. O camisa 19 entrou no segundo tempo no lugar de Vagner Love e, após falha do goleiro Cleiton, do Galo, e assistênci­a de Mateus Vital, ele fez o gol aos 43 minutos da etapa final.

Gustagol, que chorou e revelou sonho com o gol, ressurgiu pois não marcava desde a vitória por 2 a 0 diante do Deportivo Lara, em 23 de maio, pela Copa Sulamerica­na. Foram nove jogos sem balançar as redes.

O gol de Gustavo o coloca mais uma vez na liderança isolada da artilharia do Timão em 2019, com 11 gols. Além disso, faz aumentar a pressão sobre Vagner Love. Apesar de somar dez gols na temporada, o camisa 9 já estava pressionad­o com o desempenho do argentino Mauro Boselli, que marcou gols em vitórias recentes do Corinthian­s —contra Fortaleza e Botafogo.

“Foi uma vitória com a cara do Corinthian­s mesmo. Essa torcida maravilhos­a faz essa festa no lado de fora e a gente olha para a arquibanca­da, vê eles cantando, nos empurrando, e a gente tira força de onde a gente não tem e acontece o que aconteceu. A gente não desiste em nenhum momento e a gente busca sempre o gol e hoje o gol saiu”, disse Gustagol após a partida.

O atacante Vagner Love foi um dos piores em campo na vitória contra o Atlético-mg. Substituíd­o para a entrada de Gustagol, ele finalizou mal, errou domínios de bola e pivôs e ainda quase marcou um gol contra. A bola só não entrou porque o o goleiro Cássio fez uma grande defesa após cabeçada de seu companheir­o em escanteio do Galo.

“A gente é um grupo, não tem um cara que é melhor que outro. Hoje o Gustavo, que não vinha jogando muito, entrou e fez gol. Isso mostra o comprometi­mento. Quando a gente não treina, não se dedica diariament­e, as coisas não acontecem. Nós temos um conjunto bem bom. De repente pode faltar um pouco de técnica, mas vontade e dedicação nunca vai faltar”, comentou Cássio. (UOL)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil