Agora

Sampaoli!

De volta à seleção, Jorge destaca a ajuda do argentino taticament­e e em papo com Tite

- BRUNO GROSSI

Se Jorge pôde voltar à seleção brasileira para disputar os amistosos contra Colômbia e Peru neste mês, nos Estados Unidos, Jorge Sampaoli teve grande participaç­ão nessa conquista.

O argentino que comanda o Santos ajudou o lateral esquerdo a corrigir uma antiga dificuldad­e e passou informaçõe­s para que Tite definisse a convocação.

“O que ele me fez mudar, e até comentou comigo no dia a dia, é que evoluí muito jogando na linha de quatro. Desde o Flamengo, sempre fui muito ofensivo, sempre gostei de jogar do meio para a frente”, destacou o ala, em entrevista coletiva no hotel da seleção em Miami.

“Mas já evoluí muito no futebol europeu, no Monaco, e hoje a capacidade de entender o jogo que o Sampaoli passa ajuda ainda mais. Tudo que aprendi com ele é excelente, é um treinador com capacidade imensa”, elogiou o atleta.

Tite sempre foi fã de Jorge. Chegou, inclusive, a convocá-lo, ainda nos tempos de Flamengo, para a seleção. E não o tirou o do radar.

Até por isso fez questão de consultar Sampaoli enquanto preparava a lista de convocados para as datas Fifa de setembro. Depois, foi ver o lateral de perto em clássico do Santos contra o São Paulo, no Morumbi.

Os dois ainda acabaram se encontrand­o em um voo horas mais tarde. “Por incrível que pareça, encontrei com ele no jogo do Morumbi, depois no voo e ele me deu um abraço, desejou tudo de bom. Poder estar aqui novamente foi uma coisa que sempre sonhei. Era meu objetivo. Jogar bem no Santos e voltar à seleção brasileira”, afirmou o lateral.

“Espero dar meu melhor aqui e honrar tudo que ele vem falando de mim. Fico feliz de ser elogiado por ele e esperar mostrar isso no dia a dia e nos amistosos.”

Jorge tem a concorrênc­ia de Alex Sandro no atual elenco da seleção, e a sombra de Renan Lodi, que está na seleção olímpica. (UOL)

 ?? Lucas Figueiredo/cbf ?? O lateral esquerdo Jorge concede entrevista, em Miami, nos Estados Unidos, onde a seleção brasileira se prapara para amistosos contra Colômbia e Peru
Lucas Figueiredo/cbf O lateral esquerdo Jorge concede entrevista, em Miami, nos Estados Unidos, onde a seleção brasileira se prapara para amistosos contra Colômbia e Peru

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil