Agora

Adolescent­e é chicoteado por seguranças de mercado em SP

Jovem de 17 anos foi torturado depois de acusado pelo furto de quatro barras de chocolate

- ALFREDO HENRIQUE DHIEGO MAIA

Um adolescent­e de 17 anos foi vítima de tortura, com um chicote, por cerca de 40 minutos em uma sala do supermerca­do Ricoy, na Cidade Ademar (zona sul da capital paulista). O crime ocorreu no mês passado. A data exata da violência não foi constatada ainda pela polícia.

Segundo imagens captadas por celular, feitas por um dos dois suspeitos pelo crime, o jovem é golpeado por um chicote enquanto é mantido nu e com a boca amordaçada. O motivo para o crime, segundo relatado pela vítima à polícia, foi pelo fato de ela ter furtado quatro barras de chocolate no estabeleci­mento.

Quando saía do mercado com os doces, ainda segundo a vítima, ela foi abordada por um segurança, de 49 anos, que teria ameaçado o jovem e o levado a um cômodo do supermerca­do, juntamente com outro segurança, de 37 anos. No local, teve início a sessão de tortura.

“Depois de apanhar bastante, [o menor] foi liberado pelos agressores e não quis registrar queixa na polícia pois temia pela sua vida”, diz trecho de boletim de ocorrência.

O adolescent­e afirmou ainda que ouviu o segurança mais velho dizer que se ele o denunciass­e iria matá-lo.

Desde os 12 anos morando nas ruas, o adolescent­e foi apreendido uma vez após invadir uma residência. Pelo crime, cumpriu medida socioeduca­tiva na Fundação Casa, órgão da gestão João Doria (PSDB).

O delegado Pedro Luis de Sousa, titular do 80º DP (Vila Joaniza), afirmou que irá indiciar os seguranças do supermerca­do pelo crime de tortura. Ele acrescento­u que os dois suspeitos, já identifica­dos, terão de prestar depoimento nesta quarta-feira (4) na delegacia.

“Este foi um crime covarde, extremamen­te violento, inominável. Eu, francament­e, não consegui ver o vídeo todo. Isso é uma barbaridad­e, uma violência incomensur­ável”, avaliou o policial.

O dono do mercado prestou depoimento nesta terça-feira no 81º DP.

O adolescent­e foi submetido a exames de corpo de delito ainda nesta terça. O Conselho Tutelar de Cidade Ademar também acompanha o caso e vai buscar assistênci­a psicológic­a ao jovem agredido.

A rede supermerca­dista Ricoy informou que os seguranças foram afastados de suas funções. (Com Folha)

 ?? Reprodução ?? Adolescent­e de 17 anos que foi torturado em unidade da rede Ricoy, na Cidade Ademar (zona sul)
Reprodução Adolescent­e de 17 anos que foi torturado em unidade da rede Ricoy, na Cidade Ademar (zona sul)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil