Agora

Doria aumenta a pressão para Caoa comprar Ford

Situação gera saia justa com a montadora no ABC, pois contrato não está fechado

- RAQUEL LANDIM IVAN MARTÍNEZ-VARGAS

SÃO PAULO O governador de São Paulo, João Doria, intensific­ou a pressão para que o grupo Caoa feche a compra da fábrica de caminhões da Ford em São Bernardo do Campo (ABC). A situação gerou saia justa com a Ford, que alega que o contrato ainda está em discussão e reclama dos seguidos vaivéns da negociação.

O clima azedou na segunda (2), quando Doria marcou entrevista coletiva para esta terça (3), no Palácio dos Bandeirant­es, para anunciar futuro da fábrica no ABC. Pessoas próximas ao tema dizem que a convocação foi feita sem avisar a Ford. O presidente da montadora para a América do Sul, Lyle Watters, compareceu, mas não deu declaraçõe­s.

O evento de terça durou apenas 30 minutos. Doria limitou as perguntas. Dos veículos presentes, só quatro puderam fazer perguntas, direcionad­as pelo governador ao presidente do conselho de administra­ção da Caoa, Carlos Alberto Oliveira Andrade.

A ideia inicial de Doria era divulgar o fechamento do negócio mesmo com alguns pontos pendentes, mas a americana Ford se opôs. O governador passou então a trabalhar com o cenário de anúncio em duas etapas.

Na coletiva, a Caoa disse que pretende fazer uma diligência prévia da fábrica, que é uma investigaç­ão detalhada dos números. Informalme­nte, todavia, isso já vem sendo feito desde abril.

O anúncio formal da diligência eleva a pressão, pois esses processos têm prazo. Doria disse que tema pode ser concluído até outubro. “Agora temos um bom entendimen­to entre as partes [Caoa e Ford]. Será feito em duas etapas. Temos nos próximos 35 a 45 dias o processo de ‘due dilligence’. A opção de compra será confirmada ao final desse prazo.”

Procurada, a Ford não se manifestou. (Folha)

 ?? Governo do Estado de SP ?? O governador João Doria (PSDB), ao lado do presidente do conselho de administra­ção da Caoa, Carlos Alberto Oliveira Andrade, em coletiva sobre a Ford
Governo do Estado de SP O governador João Doria (PSDB), ao lado do presidente do conselho de administra­ção da Caoa, Carlos Alberto Oliveira Andrade, em coletiva sobre a Ford
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil