Agora

JEAN MOTA PODE IR PARA OS EMIRADOS

- EDER TRASKINI

Na briga pela liderança do Brasileiro, o Santos terá cinco desfalques na partida com o Athletico-pr, neste domingo (8), na Vila Belmiro: Jorge, Soteldo, Cueva e Derlis González foram convocados por suas seleções, enquanto Victor Ferraz cumpre suspensão.

Para se ter uma ideia, em toda a temporada, o Peixe só ficou sem nenhum dos quatro selecionáv­eis entre os titulares quatro vezes.

Na parte defensiva, Pará tem grandes chances de ser o escolhido para a vaga de Ferraz, mas o treinador argentino também pode utilizar Lucas Veríssimo pela direita. A vaga de Jorge deve ser novamente de Felipe Jonatan, como na vitória sobre a Chapecoens­e, mas Diego Pituca pode aparecer improvisad­o pelo setor.

Já no ataque, Derlis tem entrado em rodízio com Marinho, e é justamente o camisa 11 quem deve voltar ao time contra o Athletico.

Por outro lado, a vaga de Soteldo não é ocupada por outro jogador há dez jogos, e Sampaoli tem um leque de opções para a posição. Ele pode promover a estreia de Lucas Venuto, escalar Jean Mota aberto, deslocar Sasha para o setor e colocar Uribe como camisa 9. Ou ainda deixar Sasha e Marinho mais soltos à frente e atuar em um 3-5-2.

Convocado pela Venezuela, o titular do ataque santista mostrou confiança em um possível substituto que, como ele, é baixinho, rápido e atua na ponta.

“Que ele faça muito melhor (risos). Que ele possa jogar bem para vencermos e seguimos na liderança. Ele é muito bom, o professor viu e a oportunida­de

Zvai chegar. Ele vai demonstrar o que demonstrav­a nos clubes anteriores”, disse Soteldo, em referência a Lucas Venuto, 24 anos, ex-jogador do Vancouver Whitecaps, do Canadá.

Apesar de abrir caminho para o estreante, Soteldo lamentou quebrar a sequência de jogos no Alvinegro.

“Tenho que jogar pela seleção, pensar lá, mas com certeza faremos uma partida muito boa na Vila contra o Athletico. Temos muito a ganhar, ficam jogadores muito bons aqui. Sampaoli tem muita confiança e farão as coisas bem pela vitória em casa. Estou feliz pela seleção, mas um pouco triste por não jogar essa partida tão importante”, comentou o atleta em entrevista no CT Rei Pelé. (UOL)

O empresário do meia Jean Mota, do Santos, viajou aos Emirados Árabes Unidos para transforma­r o interesse em proposta oficial. O agente vai se reunir com alguns clubes nos próximos dias e deve trazer uma oferta oficial pelo meia ao Peixe. A diretoria santista não esconde que precisa negociar algum jogador para fazer caixa, o que facilitari­a a possível saída de Jean. Eleito craque do Campeonato Paulista, Jean Mota tem ficado no banco de reservas e chegou a externar a sua insatisfaç­ão. (UOL)

Ausência de Soteldo abre caminho para estreia de Lucas Venuto no ataque

 ?? Ivan Storti/santos FC ?? O ponta Lucas Venuto, que atuava no Vancouver Whitecaps, pode fazer sua estreia com a camisa do Santos na partida contra o Athletico-pr
Ivan Storti/santos FC O ponta Lucas Venuto, que atuava no Vancouver Whitecaps, pode fazer sua estreia com a camisa do Santos na partida contra o Athletico-pr

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil