Agora

‘Grazi é atriz de mão-c

Antonio Fagundes não economiza elogios à atriz Grazi Massafera, colega de cena em ‘Bom Sucesso’

- CRIS VERONEZ

RIO DE JANEIRO A amizade entre Alberto (Antonio Fagundes) e Paloma (Grazi Massafera) tem deixado Nana (Fabíula Nascimento) e Diogo (Armando Babaioff ) revoltados na novela “Bom Sucesso” (Globo). Mas a verdade é que a relação do fundador da editora Prado Monteiro com sua secretária pessoal cativou o público.

Veterano das novelas, o ator Antonio Fagundes, 70 anos, elogia o trabalho da companheir­a de cena. “Grazi é uma pessoa muito querida, simpática, agradável e bem humorada. É uma atriz de mão-cheia, está no auge da carreira e ainda vai crescer muito mais. Ela aproveita cada segundo do que o personagem permite, com sabedoria.”

E a atriz não esconde a alegria que sente de poder trabalhar com Fagundes. Aos 37 anos, Grazi Massafera revela que fica ansiosa quando chega perto do ator.

“Bate um nervosismo. Mas uma coisa deliciosa é que ele gosta de passar a cena antes, o que me dá mais segurança”, conta. “É raro, mas já aconteceu de eu ter muito mais texto que ele durante um diálogo. Naquele dia eu não dormi, apesar de já ter decorado a cena. Fiquei nervosa para não engasgar, porque ele é um fenômeno, né?”, diz a atriz.

Amor pelos livros

Fagundes conta que uma coisa que o fez ficar ainda mais ligado ao personagem foi a trajetória de Alberto no universo da literatura.

“É uma coincidênc­ia feliz fazer um personagem que fala de um amor da minha vida, que é a leitura. Eu realmente gosto muito de ler, e o Alberto tem esse lado bonito. Ao mesmo tempo, quem sabe a gente estimula parte do público espectador a arriscar um livrinho, né?”, diz o ator.

Ele citou uma pesquisa da Fecomercio-rj de 2015 que revelou que 70% dos brasileiro­s não tinham lido um livro sequer no ano anterior. “Isso é horrível. Um problema grave”, constata Fagundes. “A leitura é uma experiênci­a tão fantástica, e os autores [Paulo Halm e Rosane Svartman] têm conseguido passar isso muito bem na novela, o prazer que esses personagen­s estão descobrind­o na leitura. Se as pessoas arriscarem, vão descobrir esse prazer também”, aconselha.

Na avaliação de Fagundes, os autores “estão sendo espertos” na forma como incentivam a leitura. “Não são apenas citações. Eles colocam os personagen­s dentro de situações parecidas com aquelas da obra literária analisada. É uma identifica­ção que o personagem tem com o ro

Grazi é muito querida, agradável e bem humorada. Está no auge da carreira e ainda vai crescer muito Antonio Fagundes Já aconteceu de eu ter mais texto que ele. Fiquei nervosa para não engasgar, porque ele é um fenômeno, né? Grazi, sobre Fagundes

 ?? Victor Pollak/tvglobo ?? Alberto (Antonio Fagundes) e Paloma (Grazi Massafera), protagonis­tas de “Bom Sucesso”
Victor Pollak/tvglobo Alberto (Antonio Fagundes) e Paloma (Grazi Massafera), protagonis­tas de “Bom Sucesso”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil