Agora

Homem é condenado por matar filhos e atear fogo na mulher

-

Morador de Porto Alegre terá de cumprir 28 anos de prisão pelo crime

O homem que espancou e queimou Bárbara Penna, 24, foi condenado a 28 anos e quatro meses de prisão nesta quarta-feira (4), em Porto Alegre. Seu filho, de três meses, a filha dela, de dois anos, e um vizinho que tentou salvar as crianças morreram asfixiados no incêndio iniciado por ele.

A condenação de João Guatimozin Moojen Neto, 28, ocorreu seis anos após os crimes, ocorridos em 2013. O julgamento, presidido pelo juiz Paulo Augusto Oliveira Irion, se iniciou na terça (3). Ele não poderá recorrer em liberdade. Moojen Neto respondeu por um homicídio qualificad­o tentado, com recurso que dificultou defesa da vítima, e por três homicídios qualificad­os.

Penna precisou passar por ao menos 224 cirurgias após o ataque. Ela ficou dois meses em coma e só soube que os filhos tinham morrido pouco antes de receber alta. “Quando perguntei, me disseram que eles estavam bem. Achei que logo os veria, por isso sobrevivi. Se tivessem me falado antes, não teria forças”, contou ela à Folha em entrevista em 2016, quando passou a atuar contra a violência doméstica que vitima mulheres. A defensora pública Tatiana Kosby Boeira alegou que ele tinha problemas psiquiátri­cos e era usuário de drogas.

Ao ser interrogad­o, o homem negou que tivesse jogado a mulher e disse que não sabia que as crianças estavam no apartament­o. Porém, em depoimento ainda no hospital, o homem confessou os crimes. Vídeo da confissão foi exibida em telão no julgamento. (Folha)

 ?? Jefferson Botega - 16.dez.15/ Agência Rbs/folhapress ?? Bárbara Penna, 24 anos
Jefferson Botega - 16.dez.15/ Agência Rbs/folhapress Bárbara Penna, 24 anos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil