Agora

Unimed diz que houve um equívoco

-

A aposentada Luzia Aparecida Falcão Costa, 71 anos, de Santana (zona norte), conta que faz parte de um plano de saúde coletivo da Unimed, via Qualicorp, e que pediu a portabilid­ade para a mesma empresa, sem a operadora Qualicorp, mas a transferên­cia foi negada.

“Com a operadora me cobram R$ 2.700 mensais pelo plano, o que não posso mais pagar. Pesquisei e descobri que, sem ela, eu teria os mesmos serviços por R$ 1.700 pagos diretament­e à Unimed, mas a empresa não quer autorizar a portabilid­ade devido a minha idade”, queixa-se a aposentada.

Luzia afirma ser cliente da Unimed há mais de 30 anos e diz ter ficado surpresa com o atendiment­o dado pela empresa ao seu caso.

“Tenho esse plano desde os anos 90, século passado. Além de mim, meu marido, minhas netas e minha filha também são clientes. Não pensava que seria tratada assim. Minha fidelidade à empresa não contou em nada. Só querem saber da minha idade”, afirma Luzia. (LB) Unimed: · 0800-9420011 Qualicorp : 0800-162000 Leitora diz ter ficado surpresa com o tratamento dado ao seu caso depois de mais de 30 anos como cliente da empresa.

A Central Nacional Unimed informa que a leitora recebeu uma orientação equivocada e que deve entrar em contato com a empresa para realizar a portabilid­ade. Já a Qualicorp esclarece que ofereceu outras alternativ­as e valores de planos de saúde para a leitora, porém, ela optou por migrar para outra empresa.

Aposentada afirma que a Unimed não quer autorizar a transferên­cia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil