Agora

Adélio diz que matará Temer e Bolsonaro se for libertado

-

Preso há um ano, depois de falhar na tentativa de assassinar o então candidato Jair Bolsonaro (PSL), Adélio Bispo de Oliveira, 41 anos, mantém fixa a ideia de matar o atual presidente e também Michel Temer (MDB), que ocupou o Planalto entre 2016 e 2018.

O desejo é reiterado por ele no presídio federal de Campo Grande (MS), como mostram laudos psiquiátri­cos e documentos no processo judicial aberto após a facada em Bolsonaro. O crime, cometido durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG), completa um ano nesta sexta-feira (6).

O autor se recusa a receber tratamento para controlar o transtorno delirante persistent­e, doença mental com a qual foi diagnostic­ado, e ameaça matar Bolsonaro e Temer para cumprir uma missão que ele diz ter recebido de Deus.

O grau de periculosi­dade foi considerad­o pelo juiz Bruno Savino, da 3ª Vara da Justiça Federal em Juiz de Fora, ao decidir pela internação de Adélio por tempo indetermin­ado. Por precaução, o magistrado alertou as equipes de segurança de Bolsonaro e Temer sobre as intenções do detento.

Ao longo de avaliações psiquiátri­cas nos últimos meses, Adélio deu mostras de que pode arquitetar novos ataques.

Sobre Bolsonaro, afirmou que se sente na obrigação de concluir a missão para a qual foi “escolhido por Deus”, que teria a finalidade de “salvar o Brasil”. Repete que “coisas ruins podem acontecer” se não executar a ordem divina.

Em suas alucinaçõe­s, ele acredita que os dois são parte de um plano para entregar riquezas do Brasil ao FMI (Fundo Monetário Internacio­nal), à máfia italiana e aos maçons. (Folha)

Para autor da facada, políticos são parte de ‘conspiraçã­o global’ da maçonaria

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil