Agora

Curso de inglês grátis atende 2.500 alunos de baixa renda

-

Um curso de inglês gratuito oferecido pela CPM (Cidadão Pró-mundo), ONG surgida na capital paulista cerca de 20 anos atrás, atende ao menos 2.500 estudantes de baixa renda em 12 unidades no país, sendo 9 delas na Grande São Paulo.

O curso de inglês, com duração de cinco anos, é dividido em módulos semestrais, identifica­dos com as letras do alfabeto (de A a J).

A Cidadão Pró-mundo trabalha com 1.400 voluntário­s. A maioria deles atua como “volunteach­er”, ou seja, gente que domina o inglês e se dispõe a ensinar o idioma sem cobrar nada.

As aulas de inglês são realizadas nas manhãs de sábado e domingo em salas de instituiçõ­es públicas integrante­s do programa Escola da Família, que, aos fins de semana, se transforma­m em centros de convivênci­a.

Jovens que estudam ou estudaram em escola pública ou são bolsistas integrais em instituiçõ­es privadas têm prioridade na matrícula. Outro critério de escolha é a faixa etária: de 11 a 25 anos.

Marcos Fernandes, fundador da CPM, teve a ideia de criar o curso quando levou um amigo norte-americano para conhecer a comunidade no Capão Redondo (zona sul), onde foi criada a primeira turma, e ambos presenciar­am o esforço da galera para se comunicar, mesmo sem falar a língua do visitante. (Folha) MATZEIVA Rosa krein Szaf Neste domingo (8), às 10h30. Cemitério Israelita Embu, setor B quadra 28 sepultura 123. Estrada Keishi Matsumoto, 7, Jd. Santa Luzia, Embu das Artes EM MEMÓRIA Odilla Dedeccá Dinelli‚ Neste domingo (8) às 9h, Paróquia Sagrado Coração de Jesus, av. Morumbi, 8.825, Santo Amaro

Dois irmão foram presos na quinta-feira (5) na zona leste da capital com 700 gramas de cocaína em um ursinho de pelúcia. (WC)

ONG criada em SP há cerca de 20 anos tem professore­s voluntário­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil