Agora

Bolsonaro quebra protocolo e recebe empresário­s em desfile

Silvio Santos e Edir Macedo estiveram com o presidente no Sete de Setembro na Esplanada

-

Em seu primeiro desfile de Sete de Setembro, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) cercou-se de empresário­s e religiosos que apoiam seu governo e quebrou protocolos para se aproximar da população, numa tentativa de frear a queda em sua popularida­de.

Na manhã deste sábado (7), Bolsonaro chegou em carro aberto, vestiu boné e capacete de forças policiais, brincou com crianças e deixou o camarote para saudar a plateia de simpatizan­tes que acompanhav­a as comemoraçõ­es do Dia da Independên­cia, na Esplanada dos Ministério­s.

O presidente aproveitou a cerimônia para fazer um gesto público de apoio ao ministro Sergio Moro (Justiça), desfilando abraçado a ele, após ter causado constrangi­mento ao ex-juiz ao sinalizar a troca no comando da Polícia Federal.

Bolsonaro chegou no Rolls-royce presidenci­al, com a faixa presidenci­al no peito, e, assim como na posse, estava acompanhad­o pelo vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ), seu filho, e de uma criança de 9 anos. A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e os filhos Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), deputado federal, e Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), senador, já o aguardavam.

Participar­am ministros, embaixador­es, os empresário­s Silvio Santos (SBT), Luciano Hang (Havan) e Marcelo de Carvalho (Redetv) e pastores evangélico­s, como Edir Macedo (Universal), dono da Record TV.

Em determinad­o momento, Bolsonaro surpreende­u e desceu da tribuna para cumpriment­ar a plateia que reagiu com gritos de “mito”. Ele também foi até a banda dos Dragões da Independên­cia e fez as vezes de maestro. (Folha)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil