Agora

Tropeço olímpico no Vozão deixa Timão longe da briga

-

Não posso mais alimentar a esse amor tão louco, que sufoco... Alô, povão, agora é fé! Corinthian­s 2 x 2 Ceará foi uma justa “derrota” para o time do povo, que, apoiado por 43.230 pagantes na arena de Itaquera, abriu 2 a 0 com tranquilid­ade na etapa inicial e passou o segundo tempo todinho assistindo ao Ceará jogar e torcendo para o tempo acabar logo...

Ele acabou logo depois que, nos acréscimos, Leandro Carvalho fez um golaço olímpico. Antes, Thiago Galhardo, livre entre a zaga e Carlos Augusto, que entrou muito mal na partida, havia recolocado o Ceará na partida.

Na perspectiv­a do espetáculo, foi um grande jogo. Com tempos e predomínio­s distintos, golaço

contra bizarro do cearense João Lucas abrindo o placar para o Timão, gol do Vozão (bem) anulado pelo VAR, emoção até o fim, golaço olímpico. Do ponto de vista da Fiel, foi um empate broxante. Time que empata com o Avaí, fora, e cede o 2 a 2 para o Ceará (de quem nunca venceu em Itaquera), em casa, não vai brigar pelo título.

Nova volta olímpica no ano do tricampeão paulista, se vier, será dada em Assunção, na Copa Sulamerica­na. Fábio Carille, que tem méritos pelo fato de o Corinthian­s ser o único invicto no pós-copa América, também tem culpa pelos tropeços.

Ontem, quando sacou Clayson, tinha Janderson, mas optou por Ramiro... Não ganhou absolutame­nte nada no ataque, como óbvio não ganharia, tampouco ganhou solidez na defesa e foi castigado.

“Ficou Gustavo e Love no jogo. Dei sustentaçã­o com Ramiro. Para que a gente chegasse forte e ficasse equilibrad­o na marcação e na saída de jogo. Leandro foi feliz no escanteio”, declarou Carille, que foi muito infeliz na troca.

A frustação da Fiel ficou muito mais por conta de a igualdade ter chegado no final, após abrir 2 a 0. Pelo que foi o jogo, não dá para lamentar o empate. Até porque o Ceará foi muito mais perigoso no primeiro tempo, etapa em que o Corinthian­s abriu 2 a 0 e foi superior, do que o Timão no segundo, quando não produziu nada!

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! Leandro Carvalho Os erros de Fábio Carille nas substituiç­ões e o golaço contra de João Lucas para o Timão foram eclipsados pela pintura de Leandro Carvalho. O erro de Cássio, que tomou o gol porque quis adivinhar e sair antes, não apaga a batida perfeita na bola do jogador do Ceará, cheia de efeito e veneno, para fazer o gol olímpico. Dentro do alçapão Se, completo, o Furacão não assusta fora de casa, poupando todo mundo para a decisão da Copa do Brasil é uma ótima oportunida­de para o Santos beliscar mais três pontos e continuar sonhando com o caneco. Palpites: Santos 2 x 0 Athletico-pr, Cruzeiro 1 x 1 Grêmio, Botafogo 1 x 1 Atlético-mg e CSA 1 x 0 Chapecoens­e.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil