Agora

Tropeço dolorido

Timão abre 2 a 0 de vantagem no primeiro tempo, mas cede o empate com gol olímpico

- JOSÉ EDUARDO MARTINS

O Corinthian­s completou a sua 14ª partida invicta após a Copa América, mas deixou o Itaquerão com um sabor amargo. Na manhã deste sábado (7), em casa, o Alvinegro abriu 2 a 0 no placar e permitiu o empate por 2 a 2 do Ceará no confronto válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

João Lucas (contra) e Vagner Love fizeram os gols ainda no primeiro tempo. Na etapa final, os visitantes igualaram com Thiago Galhardo e um golaço, olímpico, de Leandro Carvalho.

Com o resultado, o Corinthian­s passou a somar 32 pontos, perdendo a chance de se aproximar dos líderes Flamengo e Santos. O Ceará tem 21, na 12ª posição.

Na próxima rodada, o Corinthian­s enfrenta o Fluminense no Mané Garrincha, em Brasília, no próximo domingo (15). Os cearenses recebem o Botafogo, no sábado (14), no Castelão.

Carille precisou mexer em algumas peças por causa de desfalques. Jadson e Michel deram conta do recado e ajudaram o time a construir o resultado positivo no primeiro tempo.

O Corinthian­s partiu para cima desde o início. Para fazer o primeiro gol, os paulistas contaram com a ajuda dos cearenses. Aos 23min, Mateus Vital cruzou e João Lucas, mesmo sem nenhum corintiano por perto, de cabeça, marcou contra. O Ceará até conseguiu dar uma resposta rápida, mas o VAR —corretamen­te— anulou o gol: aos 24min, Thiago Galhardo desviou a bola em cobrança de escanteio e Felippe Cardoso, impedido, completou para o gol.

Ainda no primeiro tempo, o Corinthian­s ampliou. Aos 37min, Jadson tocou para Clayson, que serviu Vagner Love. O atacante superou a zaga e insistiu no chute, após rebote do arqueiro, e fez o segundo.

Na etapa final, o Ceará buscou mais o jogo e deu trabalho ao adversário. O Corinthian­s apostava na categoria de Jadson para servir os companheir­os. Aos 14min, Thiago Galhardo marcou para o Ceará. Livre de marcação, ele dominou na área e, com tranquilid­ade, fez o arremate. O Corinthian­s perdeu ritmo e permitiu que os rivais pressionas­sem ainda mais.

Perto do fim, Tiago Alves puxou Gustavo em um contra-ataque e foi expulso. O árbitro foi chamado para revisar o lance e cancelou o vermelho. O zagueiro acabou recebendo o cartão amarelo. Aos 47min, um lance raro praticamen­te calou a arena corintiana. Leandro Carvalho surpreende­u Cássio, fez um golaço olímpico e arrancou o empate. (UOL) Cássio Michel Manoel Gil Danilo Avelar Carlos Augusto Gabriel Júnior Urso Matheus Vital Jadson Gustavo Clayson Ramiro Vagner Love Técnico: Fábio Carille Diogo Silva Samuel Xavier Valdo Tiago Alves João Lucas Fabinho Ricardinho W. Oliveira T. Galhardo Wescley L. Carvalho Lima Felipe Baxola Felippe Cardoso Técnico: Enderson Moreira

 ?? Ricardo Moreira/fotoarena/agência O Globo ?? Vagner Love se estica todo em lance contra o Ceará, no Itaquerão; o centroavan­te marcou um gol, mas o Corinthian­s acabou cedendo o empate
Ricardo Moreira/fotoarena/agência O Globo Vagner Love se estica todo em lance contra o Ceará, no Itaquerão; o centroavan­te marcou um gol, mas o Corinthian­s acabou cedendo o empate

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil