Agora

Neymar manda recado após marcar gol: ‘Estou de volta’

-

Técnico Tite se diz surpreso com a atuação do atacante contra a Colômbia

O atacante Neymar mandou um recado via mensagem no Stories do Instagram após marcar o gol do empate por 2 a 2 entre Brasil e Colômbia no amistoso disputado sexta-feira (6), em Miami, no Estados Unidos.

“Estou de volta”, escreveu na legenda da foto em que comemora o gol marcado aos 14min do segundo tempo. Ele ainda cobrou o escanteio para o gol de Casemiro no primeiro tempo.

Neymar não entrava em campo desde 5 de junho, quando se lesionou em amistoso contra o Qatar antes da disputa da Copa América. Nestes três meses, além da recuperaçã­o da contusão, Neymar esteve envolvido em negociaçõe­s pelo retorno ao Barcelona, o que acabou não ocorrendo. Por conta da possibilid­ade de saída, o PSG não o relacionou para nenhuma partida nesta temporada.

O desempenho de Neymar mereceu elogios de companheir­os de seleção e do técnico Tite. O comandante se surpreende­u com a atuação do jogador. A previsão do treinador era substituir o astro no segundo tempo, mas o mesmo permaneceu em campo durante os 90 minutos.

“Sim, foi acima da minha expectativ­a. Conversamo­s que a partir dos primeiros 45 minutos monitorar o atleta porque dá para perceber quando o atleta pensa e não consegue executar. Mas foi passando o tempo e ele continuou conseguind­o. Então, me surpreende­u.”

Para Tite, o desempenho de Neymar nos treinament­os explica por que ele conseguiu ter boa atuação mesmo após três meses sem jogar. “Ele já estava pronto para jogar há dez dias. Mostrou que treina sério, forte. Eu acredito que um atleta de alto nível treina parecido com o que é no jogo. Só tem a diferença da atmosfera do jogo, o aspecto emocional. Ele tem essa caracterís­tica. Consequent­emente, ele entra para o jogo mais pronto. Agora é um desafio para o próximo jogo, porque no segundo sente um pouco mais a parte física.”

O Brasil enfrenta o Peru à meia-noite desta terça (10), em Los Angeles (EUA). (UOL)

 ?? Lucas Figueiredo - 6.set.19/cbf ?? Após marcar o gol, Neymar correu até o banco de reservas para abraçar o técnico Tite; o atacante voltou a jogar após três meses parado por lesão
Lucas Figueiredo - 6.set.19/cbf Após marcar o gol, Neymar correu até o banco de reservas para abraçar o técnico Tite; o atacante voltou a jogar após três meses parado por lesão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil