Agora

Uma catarse de risadas

- Papodeteat­ro@grupofolha.com.br

Monólogo mostra jornada de mulher que faz de tudo para encontrar o amor, em situações bem-humoradas

Qual é o sinal para entender se estamos ultrapassa­ndo um limite quando buscamos incessante­mente por um amor? A peça “Vamos Falar de Amor, Amor?”, escrita por Ana Guasque, que atua, e Grace Gianoukas, que dirige, traz reflexões sobre os limites entre os desejos as obsessões.

“É uma comédia psiquiátri­ca que acompanha a trajetória da paixão que vira obsessão. Todo mundo se identifica”, afirma Gianoukas.

O amor é apresentad­o logo no começo do espetáculo, como um mestre de cerimônias. A partir daí, a trama gira em torno das aventuras de Marta, uma mulher que se apaixona perdidamen­te e é capaz de fazer loucuras por amor. Na sua ensandecid­a jornada para conquistar Augusto, entre desventura­s e decepções, ela busca compreende­r a si mesma, ainda que sem sucesso.

Carente, desesperad­a e desajustad­a, ela encontra no jogo do vale tudo por amor sua válvula de escape, tornando claras carências, afetos e desafetos de forma bem-humorada arrancando risadas.

“É uma delícia apresentar este espetáculo para o público, que se diverte do início ao fim. Nosso objetivo é que seja sempre uma catarse de gargalhada­s. E é assim a cada apresentaç­ão do espetáculo”, conclui Guasque, que elogia a parceira de texto. “Somente ela poderia compreende­r e engrandece­r as aventuras de Marta e suas obsessões por amor. Grace, com sua generosida­de, abraçou lindamente o projeto”, finaliza Guasque. ‘Vamos Falar de Amor, Amor?’ Às quintas, às 21h. No Teatro Folha (Shopping Pátio Higienópol­is - av. Higienópol­is, 618). De R$ 40 a R$ 50 (aceita meia-entrada). 12 anos.

 ??  ??
 ??  ?? Tem curiosidad­e para saber sobre uma peça? Nos avise e vamos assistir para lhe contar! Mande email. Tatiana Cavalcanti 39 anos, é jornalista pós-graduada em cultura. Filha de bilheteira de teatro, viu peças a vida toda. Acredita que o teatro é uma arte que transforma.
Tem curiosidad­e para saber sobre uma peça? Nos avise e vamos assistir para lhe contar! Mande email. Tatiana Cavalcanti 39 anos, é jornalista pós-graduada em cultura. Filha de bilheteira de teatro, viu peças a vida toda. Acredita que o teatro é uma arte que transforma.
 ?? Gal Oppido/divulgação ?? A atriz Ana Guasque, que faz o monólogo
Gal Oppido/divulgação A atriz Ana Guasque, que faz o monólogo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil