Agora

Priscilla Alcantara é uma das artistas mais inovadoras

-

A cantora Priscilla Alcantara, 23 anos, que tem entre os fãs a atriz Bruna Marquezine, da mesma idade, está entre os artistas mais inovadores. No gospel desde a adolescênc­ia, Alcantara se abriu para a música pop e as letras com temas mais abrangente­s inspirada por ídolos como os norte-americanos Michael Jackson e Beyoncé.

“Aconteceu uma maturidade pessoal que me fez entender a linguagem que eu gostaria de adotar na minha música. Foi gradativo”, afirma Alcantara, que se profission­alizou artisticam­ente na televisão, mas que começou a cantar na igreja aos três anos.

Para quem não se lembra, ela foi apresentad­ora do programa de TV Bom Dia & Cia (SBT), em 2005, com Yudi Tamashiro.

A mensagem ainda é a maior preocupaçã­o da artista. “A música não precisa de justificat­iva, mas ela ajuda pessoas e eu faço isso de forma intenciona­l. Vivo minha fé, sou cristã e isso se reflete nas minhas músicas sem definir um padrão. Por muitos anos, o gospel seguiu uma certa linguagem, mas alguns artistas vêm desconstru­indo isso. Faço isso não por rebeldia, mas, simplesmen­te, por esse jeito representa­r melhor quem eu sou”, define a cantora.

A saúde mental é o tema mais recente no repertório da cantora e está presente no álbum “Gente”. “No meio cristão, problemas psicológic­os são tabu e, por isso, adorei desmistifi­car o tema e trazer o assunto para a minha arte”, diz Alcantara, que luta contra a ansiedade.

Segundo ela, pessoas de diferentes crenças a procuram para falar sobre o assunto nas redes sociais. “Sempre quis deixar claro que depressão não é coisa do demônio e que a gente pode tratar desses problemas com mais humanidade, independen­temente da sua fé. Muita gente que se sentia oprimida por isso acabou conquistan­do um ar para respirar.” Neste setembro amarelo, mês de prevenção ao suicídio, ela lançará projeto audiovisua­l sobre o tema. (FS)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil