Agora

Corinthian­s amplia recorde de vitórias e sai na frente na semi Duplas nacionais estão com o dois pés nos Jogos de Tóquio

-

Charles Leclerc, de Mônaco, segurou a pressão dos carros da Mercedes e venceu neste domingo (8) o GP da Itália de Fórmula 1, garantindo o primeiro triunfo da Ferrari em Monza desde 2010. O último piloto da escuderia da casa a vencer no local pela categoria havia sido Fernando Alonso, que não está mais na categoria.

Largando na pole position, Leclerc segurou principalm­ente as investidas de Hamilton, o líder da temporada. Em duas oportunida­des, o britânico atacou o piloto da Ferrari, mas não conseguiu a ultrapassa­gem.

Hamilton, porém, também errou, passando reto em uma área de escape, perdendo a segunda posição para Valtteri Bottas. O britânico terminou em terceiro.

A corrida deste domingo ficou marcada por disputa intensa entre Leclerc e Hamilton. O piloto da Ferrari defendeu, por dois momentos, com agressivid­ade as investidas do adversário. Em uma delas, recebeu advertênci­a. Em outra, acabou escapando da pista, mas segurou a posição.

Com a vitória, Leclerc chegou a 182 pontos no Mundial de Pilotos, ainda na quarta colocação. O holandês Max Verstappen é o terceiro com 185. Na briga pela liderança, Hamilton ainda mantém larga vantagem, com 284 pontos. Bottas soma 221.

Confusão

O começo da corrida foi marcado por um incidente com Sebastian Vettel, na sétima volta. O piloto alemão da Ferrari rodou durante uma curva e voltou de forma perigosa para a pista.

Ele acabou tocando no canadense Lance Stroll, que também rodou na sequência e repetiu Vettel na imprudênci­a ao retornar, atrapalhan­do Gasly. O carro do alemão teve a asa dianteira danificada, o que forçou uma parada nos boxes que prejudicou sua corrida.

O incidente ainda causou uma observação curiosa do narrador da Rede Globo, Galvão Bueno, dizendo que a cabeça de Vettel deveria estar um pastel.

O alemão recebeu três pontos de punição em sua licença da Fórmula 1 por conta do incidente. Com isso, ele está perto de receber uma suspensão e ter de ficar de fora de uma corrida.

Se um piloto somar 12 pontos em um ano, ele é automatica­mente suspensos po uma corrida. Vettel já tem 9 pontos na licença.

A próxima parada da F-1 será em Singapura, com a corrida prevista para 9h10 (Brasília) do dia 22. (UOL) BRASILEIRO FEMININO O Corinthian­s venceu o Flamengo por 2 a 1 neste domingo (8), em Cariacica (ES), e saiu na frente na disputa por uma vaga na final do Brasileiro feminino. Com o resultado, o clube paulista ampliou sua série de vitórias para 31 jogos. (Folha) BRASILEIRíO Rogério Ceni promete mudanças no Cruzeiro e condiciona a sua permanênci­a no clube à liberdade para alterar o que crê ser necessário. Em entrevista após a derrota por 4 a 1 para o Grêmio, neste domingo (8), em Minas, o técnico desabafou e se disse envergonha­do com a situação do clube. “Também faço parte de tudo isso, apesar VÔLEI DE PRAIA A dupla Ágatha/duda foi prata e Ana Patrícia/rebecca, bronze, na etapa de Roma do Circuito Mundial e praticamen­te garantiram suas vagas na Olimpíada. No masculino, Álison/álvaro Filho e Bruno Schmidt/evandro já estão classifica­dos. (CQ) de ter chegado recentemen­te. Eu até me sinto envergonha­do de vir aqui, só venho por educação, para cumprir o meu papel. Eu já perdi, mas existem maneiras e maneiras de se perder”, lamentou o técnico. Everton Cebolinha foi o grande destaque, com dois gols. Diego Tardelli e Alisson completara­m o placar, e Fred descontou para a Raposa. (UOL)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil