Agora

Empresário vira motorista de aplicativo e escreve livro Operação contra a pirataria fecha outro shopping no Brás

-

Após falir, Paulo Maia foi trabalhar ao volante e escutar seus passageiro­s É o segundo estabeleci­mento comercial fechado na região neste mês

No final das jornadas diárias de 15 horas ao volante, o motorista de aplicativo Paulo Maia, paulistano de 62 anos, ainda tinha disposição para anotar num diário o que ouviu dos passageiro­s durante 11 mil viagens por São Paulo nos últimos dois anos.

Agora, 44 dessas histórias foram reunidas no livro “No Divã do Taxi Driver”, que será lançado nesta terça (10).

Nenhuma delas, porém, supera a do próprio autor.

A boa vida de Maia acabou em 2017, quando chegou ao trabalho e deu de cara com um oficial de Justiça tirando mesas, cadeiras e equipament­os da Mercatto, uma pizzaria de 300 lugares, no Portal do Morumbi.

“Foi um tsunami. Com a crise e o medo de perder o emprego, a freguesia começou a rarear”, diz.

Maia vendeu tudo o que tinha —carro, apartament­o— para pagar dívidas trabalhist­as (ainda faltam duas). Aceitou o conselho de uma amiga e virou motorista da Uber. Hoje, trabalha para o aplicativo Cabify, que patrocinou os 5.000 exemplares do livro. (Folha)

A Prefeitura de São Paulo, sob gestão Bruno Covas (PSDB), e a Receita Federal fecharam um shopping na rua Rodrigues dos Santos, no Brás (centro), durante ação de combate à pirataria.

A prefeitura não havia confirmado a quantidade de produtos que haviam sido apreendido­s até a conclusão desta edição, mas, segundo o coordenado­r da Operação Comércio Legal, Fabio Lepique, a estimativa era de que 400 toneladas de produtos fossem retiradas do local.

A ação desta segundafei­ra foi a segunda etapa da operação Promitheia, que teve início no dia 2 deste mês em um shopping na rua Barão de Ladário e acabou resultando na apreensão de produtos piratas e na interdição do imóvel por conta de uma série de irregulari­dades que infringem o Código de Obras e Edificaçõe­s.

Segundo a prefeitura, em pouco mais de um mês foram fiscalizad­os 96 mi metros quadrados na região do Brás. No total, a estimativa é de que 153 mil metros quadrados sejam fiscalizad­os durante a operação. (EV)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil