Agora

Leitor pede limpeza após poda de árvore DESABAFO |

Aposentado diz que reclamou com empresa de energia elétrica e foi informado que eles não são responsáve­is por recolher galhos

- LAÍSSA BARROS desabafo.agora@grupofolha.com.br

O aposentado Natalício Vieira da Silva, 60 anos, do Jardim Iporanga (zona sul), reclama que a empresa de energia Enel fez a poda de uma árvore em frente à sua casa há dez dias e, até hoje, não voltou para limpar e recolher a sujeira do serviço.

“Ficou tudo jogado na calçada, obstruindo totalmente a passagem dos pedestres e obrigando as pessoas a dividirem espaço na rua com os carros, inclusive crianças de uma escola infantil próximo do local”, conta.

Silva afirma ter entrado em contato com a operadora e recebido a resposta, via ofício, de que a responsabi­lidade de recolher o material da poda não é da empresa.

“Fiquei chocado com a resposta e, diante da negativa da Enel, fui até a Subprefeit­ura da Capela do Socorro solicitar a retirada dos galhos e folhas em frente à minha casa. Eles disseram que realizaria­m o serviço e até me entregaram um protocolo, mas não informaram nenhuma data para que o procedimen­to seja feito”, diz Silva.

“Tenho medo de que alguém ateie fogo nos galhos e folhas e incendeie minha residência, já que o material está encostado no meu portão. Além disso, os pedestres passam por ali e jogam entulho na sujeira, a frente da minha residência virou um ponto de descarte. Por isso, peço ajuda do Defesa do Cidadão. Quem sabe a prefeitura diz o dia que o serviço será feito.” Enel: 0800-7273110 Prefeitura de São Paulo: 156 Tortura É importante punir os seguranças que praticaram tortura, mas também interpelar os empregador­es, pois podem ter sido tolerantes.

José Fernando Marques Brasília - DF

Responsabi­lidade A resposta de todos os envolvidos é sempre: “repudiamos esse tipo de comportame­nto”. Mas a empresa que contratou os seguranças não sabia do histórico? O supermerca­do que contratou a empresa de segurança fez pesquisa criteriosa entre várias opções ou estava focado apenas no preço? Todos são culpados.

João Claudio Pinheiro Jd. Ampliação - São Paulo

Atraso A ideologia do atraso persiste. Primeiro, Doria manda recolher cartilhas nas escolas, que, segundo ele, continham a ideologia de gênero. No Rio, Crivella mandou recolher gibis na Bienal.

José Oliva de Santana Vila Arriete - São Paulo Saúde Que Deus auxilie na recuperaçã­o de Bolsonaro (PSL). Seus eleitores contam com ele para que o Brasil consiga se reerguer depois de anos de corrupção.

Ricardo Dias dos Reis São Miguel Paulista - SP

Esposas Todas as mulheres são bonitas, se não são para mim ou para vocês, são para os que as amam. Precisa parar a disputa de beleza de esposas entre Bolsonaro e Macron. Ambas são bonitas, ao menos para o marido de cada uma.

Ney José Pereira Santa Cecília - São Paulo

Ditados Bolsonaro não foi fiel ao seu slogan “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos” ao proteger seu filho Flávio, envolvido em movimentaç­ão financeira suspeita. Como dizem os ditados, “o exemplo vem de casa”, afinal, “quem não deve não teme”.

Humberto Schuwartz Soares Vila Velha - ES

 ?? Rivaldo Gomes/folhapress ?? O leitor Natalício Vieira da Silva, 60 anos, conta que a Enel podou duas árvores na sua rua e deixou toda a sujeira; ele pediu ajuda, mas não resolvem o caso
Rivaldo Gomes/folhapress O leitor Natalício Vieira da Silva, 60 anos, conta que a Enel podou duas árvores na sua rua e deixou toda a sujeira; ele pediu ajuda, mas não resolvem o caso

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil