Agora

YURI ALBERTO FAZ TRÊS GOLS E BRILHA EM JOGO-TREINO

-

Nos últimos 15 dias, dois inesperado­s empates, contra Fortaleza e Athletico-pr, ambos em casa, custaram ao Santos a liderança do Campeonato Brasileiro.

O time do técnico Jorge Sampaoli vinha sendo dominante na Vila Belmiro e, justamente dentro dela, havia alcançado o primeiro lugar, há seis semanas. Mas foram dois vacilos em seu estádio que custaram a liderança da competição.

O aproveitam­ento do time praiano como mandante chegou a 90% neste Brasileirã­o. Agora, caiu para 77,7% após os tropeços recentes. Os pontos perdidos no Alçapão custaram caro à equipe: o Flamengo aproveitou o primeiro deslize do Peixe para assumir a liderança do campeonato, e o segundo para abrir dois pontos de vantagem na tabela (39 a 37).

Ainda mais dolorosas são as circunstân­cias: o empate por 3 a 3 contra o Fortaleza foi cedido após o Santos ir ao intervalo vencendo por três gols de diferença. Já o 1 a 1 do último domingo (8) foi contra os reservas do Athletico-pr, que concentra esforços na final da Copa do Brasil.

O cenário aumenta ainda mais a importânci­a do confronto entre Flamengo e Santos, neste sábado (14), quando o Alvinegro vai ao Maracanã tentar impedir a arrancada de seu principal concorrent­e na luta pelo título brasileiro.

O jogo das 17 horas (de Brasília) vale pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro e define o título simbólico de campeão do primeiro turno do Nacional.

VAR polêmico

Embora frustrante, o empate em casa com o Athletico-pr não foi o pior resultado que a equipe do técnico Jorge Sampaoli poderia ter tido no domingo.

Alvo de críticas, a CBF divulgou a imagem de vídeo que levou o árbitro Rodrigo Carvalhaes a marcar o contestado pênalti no atacante Marinho, do Santos.

A decisão foi questionad­a pelo time paranaense assim como pela maioria dos comentaris­tas de arbitragem. O vídeo mostra um toque do pé de Braian Romero, do Athletico-pr, em Marinho.

A discussão é se o toque seria suficiente para derrubar Marinho e ainda se havia falta anterior que teria paralisado o lance.

O presidente da comissão de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, afirmou que a análise se houve erro é interna da entidade. (UOL)

ZOs atletas que não foram titulares no empate do Santos contra o Athletico-pr participar­am de um jogotreino, no CT Rei Pelé, nesta segunda (9). Os reservas golearam a equipe sub-23 do Peixe por 5 a 0, com destaque para o centroavan­te Yuri Alberto, 18 anos, que marcou três vezes. Dois foram com passes do volante Jobson e do atacante Tailson. Venuto e o próprio Tailson fecharam o placar.

 ?? @credito Marco Galvão - 8.set.19/fotoarena/agência O Globo ?? Com Sasha ao fundo, Carlos Sánchez lamenta gol perdido pelo Santos no empate com o Athletico-pr na Vila Belmiro
@credito Marco Galvão - 8.set.19/fotoarena/agência O Globo Com Sasha ao fundo, Carlos Sánchez lamenta gol perdido pelo Santos no empate com o Athletico-pr na Vila Belmiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil