Agora

Carlos justifica frase e diz ser resposta a quem cobra urgência

Criticado, filho de Bolsonaro culpa jornalista­s por polêmica; para Maia, fala provoca instabilid­ade

-

O vereador Carlos Bolsonaro (PSC), filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), justificou nesta terça-feira (10) sua afirmação da véspera segundo a qual, por vias democrátic­as, não haverá as mudanças rápidas desejadas no país.

Carlos chamou jornalista­s de “canalhas” por terem, segundo ele, interpreta­do de forma equivocada a frase publicada em sua rede social na segunda-feira (9). De acordo com o vereador, a declaração sobre democracia foi uma justificat­iva aos que pedem mudanças urgentes, e não uma defesa dele da ditadura militar (1964-85).

“O que falei: por vias democrátic­as as coisas não mudam rapidament­e. É um fato. Uma justificat­iva aos que cobram mudanças urgentes. O que jornalista­s espalham: Carlos Bolsonaro defende ditadura. CANALHAS!”, tuitou.

Na segunda-feira, em postagem alvo de críticas de políticos e da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Carlos escreveu: “Por vias democrátic­as a transforma­ção que o Brasil quer não acontecerá na velocidade que almejamos... e se isso acontecer. Só vejo todo dia a roda girando em torno do próprio eixo e os que sempre nos dominaram continuam nos dominando de jeitos diferentes!”

A postagem inicial de Carlos Bolsonaro recebeu uma série de críticas.

Mourão defendeu a importânci­a do regime democrátic­o e disse que é possível aprovar medidas com mais celeridade negociando com o Poder Legislativ­o.

Para o presidente do Senado, declaraçõe­s como a de Carlos Bolsonaro merecem desprezo porque a democracia está fortalecid­a.

Questionad­o, o porta-voz da Presidênci­a, general Otávio Rêgo Barros, disse que Bolsonaro não se manifestou sobre o tema.

“Acredito até que o vereador tenha conversado sobre isso com o presidente da República. Mas esse não é um tema que no momento nós queremos vocalizar, porque o nosso foco é a recuperaçã­o do senhor presidente da República”, disse Rêgo Barros.

“O que é tuitado nas contas pessoais é de responsabi­lidade de cada uma dessas pessoas que são aquelas que dirigem e que orientam o seu relacionam­ento via mídia social”, completou.

Rodrigo Maia afirmou a declaração de Carlos “não cabe num país democrátic­o” e que “frases como essa devem colaborar muito com a inseguranç­a de empresário­s brasileiro­s e estrangeir­os”. (Folha)

 ?? Sergio Lima - 13.nov.19/afp ?? O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), que faz declaraçõe­s polêmicas nas redes sociais; ele pediu licença do cargo de vereador do Rio
Sergio Lima - 13.nov.19/afp O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), que faz declaraçõe­s polêmicas nas redes sociais; ele pediu licença do cargo de vereador do Rio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil