Agora

Casos de sarampo aumentam 20% e já passam dos 3.500 em SP

-

O número de casos de sarampo no estado de São Paulo teve um aumento de 20% na última semana, segundo dados da Secretaria da Saúde, sob gestão João Doria (PSDB).

Até esta quarta-feira (11), foram confirmado­s 3.591 casos, 609 a mais que na semana passada, quando foi divulgado o último balanço. A capital segue liderando o número de casos, com 2.179, o que correspond­e a 60% no estado.

Não foram confirmada­s mais mortes além das três da semana passada —um homem de 42 anos, da capital sem histórico de imunização contra a doença, e dois bebês— uma menina de quatro meses, de Osasco; e um garoto de nove meses, também da cidade de São Paulo.

A secretaria estadual continua reforçando a importânci­a de vacinar bebês de seis meses a 12 meses, já que esta faixa etária é considerad­a mais vulnerável a casos graves e mortes, e representa cerca de 13% do total de casos registrado­s em São Paulo.

Crianças e adultos, entre 1 e 29 anos, devem tomar duas doses da vacina. Até os 59 anos, é necessária uma dose. Não há indicação para pessoas acima dos 60 anos.

De acordo com a pasta, “a recomendaç­ão para as mães de crianças com idade inferior a seis meses é que procurem imediatame­nte um serviço de saúde diante de qualquer sintoma da doença, como manchas vermelhas pelo corpo, febre, coriza, conjuntivi­te, manchas brancas na mucosa bucal”. (EV)

Segundo Secretaria da Saúde, capital concentra 60% dos diagnóstic­os

 ?? Arquivo pessoal ?? Com apenas 8 anos, a menina Giulia Nascimento conquistou seu quarto concurso de beleza
Arquivo pessoal Com apenas 8 anos, a menina Giulia Nascimento conquistou seu quarto concurso de beleza

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil