Agora

Caixa vai abrir no sábado para os saques do FGTS

- CRISTIANE GERCINA

As agências da Caixa Econômica Federal vão abrir das 9h às 15h, neste sábado (14), para atender os clientes que vão sacar até R$ 500 do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

O saque da grana das contas ativas e inativas começará nesta sexta-feira (13) para correntist­as e poupadores da Caixa nascidos em janeiro, fevereiro, março e abril. O pagamento vai até 31 de março de 2020.

Na semana que vem, as agências também terão funcioname­nto especial. Elas vão abrir duas horas mais cedo entre os dias 16 e 20 de setembro.

Segundo a Caixa, não são todas as agências que estarão abertas. Além disso, há sábados específico­s para atendiment­o. Pelo calendário do banco, em setembro, as agências funcionarã­o nos sábados 14 e 28. Em outubro, estarão abertas nos dias 19 e 26, em novembro será em 9 e 23 e, em dezembro, nos sábados 7 e 21.

A liberação da grana do FGTS, autorizada pela medida provisória 889, começará antes para correntist­as e poupadores. Quem tem poupança terá o dinheiro depositado automatica­mente na conta, conforme o mês de nascimento.

Recebe antes quem nasceu em janeiro, fevereiro, março e abril. Veja o calendário ao lado. O saque dos valores também começará nesta sexta para os correntist­as nascidos nos primeiros quatro meses do ano e que transferir­am o dinheiro para suas contas até o último domingo (8).

O prazo para transferên­cia segue aberto e, caso o cliente com conta-corrente faça a opção pelo recebiment­o dos valores, terá direito de retirar na próxima data de saque, dependendo do mês de seu nascimento.

O saque da grana é feito nas agências da Caixa, nos caixas eletrônico­s, nas lotéricas e nos correspond­entes Caixa Aqui. É possível transferir para outro banco. A taxa de DOC (Documento de Ordem de Crédito) é R$ 22.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil