Agora

Fogo teria começado em um barraco, segundo moradores

-

A Polícia Civil apura as circunstân­cias do incêndio ocorrido debaixo do viaduto Alcântara Machado, uma das principais ligações da zona leste com a região central da cidade. O 8º Distrito Policial aguarda os resultados dos primeiros laudos periciais em execução, segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública.

De acordo com moradores ouvidos pela reportagem, o fogo teria começado em um barraco próximo da pista lateral da avenida Alcântara Machado, a Radial Leste, no sentido bairro. Isso por volta das 19h.

“Só ouvi gritarem fogo, fogo, quando estava dentro do barraco. Peguei os documentos e pulei fora correndo”, conta Dennis Martins, 44 anos, que morava há dois anos embaixo do viaduto e mexe com reciclagem de lixo.

Quase 16 horas depois, o morador ainda exalava o forte cheiro de fumaça na roupa. “A noite foi longa”, diz, sem saber para onde ir.

Apenas uma família, segundo o prefeito, aceitou abrigo. A Secretaria Municipal de Assistênci­a e Desenvolvi­mento Social diz que 65 pessoas viviam no local, completame­nto destruído pelo fogo —moradores e comerciant­es locais, porém, afirmam que ao menos 200 moravam ali.

Segundo Covas, o local é alvo de uma tentativa de reintegraç­ão de posse. “Esse é um daqueles casos que a gente vem tentando já há algum tempo uma saída no Poder Judiciário”, disse o prefeito, ainda na noite de quinta-feira. (EG)

 ?? Rivaldo Gomes/folhapress ?? Incêndio consumiu os barracos que ficavam sob a estrutura do viaduto que faz a principal ligação do centro com a avenida Radial Leste
Rivaldo Gomes/folhapress Incêndio consumiu os barracos que ficavam sob a estrutura do viaduto que faz a principal ligação do centro com a avenida Radial Leste

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil