Agora

Jovem leva arma para escola, faz disparos, mas balas falham

-

Caso ocorreu em escola de Osasco, Grande São Paulo; aluno foi apreendido

Um estudante, de 17 anos, foi apreendido nesta quinta-feira (12) por suspeita de tentativa de homicídio em uma escola de Osasco (Grande São Paulo), segundo informaçõe­s da Polícia Civil. Uma arma, um revólver calibre 22, foi localizada em uma lixeira na sala de aula e apreendida pela Polícia Militar.

Na quinta-feira (12), o adolescent­e foi até a escola com o revólver municiado com ao menos quatro balas.

Segundo testemunha­s, os alunos brincavam de jogar objetos uns nos outros quando o jovem que levou a arma para a escola se desentende­u com um colega, um estudante de 15 anos, e começaram a brigar.

A briga se estendeu até o banheiro, onde o suposto infrator sacou a arma e disparou seguidas vezes, mas os tiros falharam por conta da validade vencida das balas.

O revólver, com numeração raspada, foi jogado então na lixeira, onde posteriorm­ente foi encontrada por policiais militares que foram ao local após denúncia via sala de comunicaçã­o da PM. Em seguida, a mãe do adolescent­e foi chamada à escola.

Antes de ser encaminhad­o ao 7º Distrito Policial de Osasco, onde a ocorrência foi registrada, o jovem negou o ocorrido. Nesta sexta-feira, ele foi levado para a Vara da Infância e Juventude da cidade. (MM)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil