Agora

Luan e Gómez disputam vaga na zaga

-

Ex-dupla titular na defesa, os dois atletas, na visão do técnico Mano Menezes, perderam o espaço para Vitor Hugo. Dessa maneira, só um deles vai começar a partida contra o Cruzeiro.

Durante o primeiro semestre, na gestão de Luiz Felipe Scolari, um dos pontos fortes foi a zaga formada por Luan e Gustavo Gómez. Eles chegaram a ultrapassa­r a barreira dos mil minutos consecutiv­os sem sofrerem um gol.

A chegada de Vitor Hugo, contratado da Fiorentina no fim de julho, acrescento­u um nome de peso à retaguarda. Além disso, a defesa ficou mais vulnerável depois da Copa América. No Brasileirã­o, a equipe verde é a terceira menos vazada, com 14 gols sofridos em 18 jogos. O Corinthian­s levou 11 e o São Paulo tomou 12.

Como foi convocado para defender a seleção paraguaia, nos amistosos data Fifa, Gustavo Gómez não participou das duas partidas sob o comando do técnico Mano Menezes. Na estreia do comandante contra o Goiás, porém, o zagueiro não poderia jogar pois foi expulso contra o Flamengo.

Apesar de ter sofrido um gol em Goiânia, a zaga teve um desempenho tranquilo. O mesmo ocorreu diante do Fluminense, quando a retaguarda foi pouco exigida. Isso é em função do esquema tático de Mano Menezes, que está privilegia­ndo o futebol ofensivo.

Se manter a dupla de zaga formada por Luan e Vitor Hugo, a única mudança na escalação em relação ao último jogo será no gol.

Após a sua estreia no Allianz Parque, o treinador confirmou que Weverton, que foi reserva nos amistosos da seleção brasileira, vai reassumir a meta. (LAR e UOL) O São Paulo recebe o CSA às 19h deste domingo (15), no Morumbi, e o técnico Cuca terá a volta dos seus principais jogadores. Um deles é o camisa 10, Daniel Alves, que, neste confronto, deve voltar a jogar em sua posição de origem: a lateral direita. Desde que chegou ao Tricolor, ele atuou no meio, como armador.

Desta vez, porém, a equipe não terá o lateral Igor Vinícius e o volante Hudson, que foi várias vezes improvisad­o naquele setor. E como Cuca pretende dar um descanso para o espanhol Juanfran, Daniel Alves se torna o único jogador disponível para defender a lateral.

Ainda mais porque Hernanes e Igor Gomes estão de volta de lesão e da seleção brasileira, respectiva­mente, e têm condições de jogar. Na entrevista coletiva de quarta (11), Cuca não negou a possibilid­ade de deixar Daniel Alves na lateral.

“Vamos treinar. Não vou expor minhas ideias em relação ao jogo. Vou colocar em campo primeiro para depois a gente executar”, disse o comandante.

Assim, uma possível formação do Tricolor para enfrentar o time alagoano teria: Tiago Volpi; Daniel Alves, Arboleda, Anderson Martins (Bruno Alves) e Reinaldo; Liziero, Tchê Tchê e Everton (Hernanes); Antony, Pablo e Raniel (Alexandre Pato). (CQ)

ZSem Igor Vinícius e Hudson, suspensos, o camisa 10 deve voltar às origens

 ?? Ronny Santos - 12.ago.19/r2press/folhapress ?? Daniel Alves só atuou como meio-campo depois que chegou ao São Paulo, mas deve jogar na lateral no duelo contra o CSA, neste domingo
Ronny Santos - 12.ago.19/r2press/folhapress Daniel Alves só atuou como meio-campo depois que chegou ao São Paulo, mas deve jogar na lateral no duelo contra o CSA, neste domingo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil