Agora

Com pé 54, morador de albergue vive saga em busca de sapato

-

Reger vive há dois anos nas ruas, tem 2,12 m e precisa de calçado sob medida

Morador de um albergue na capital, Reger Rodrigues Rinaldi, 31 anos, tem 2,12 m de altura, ele calça número 54, que não é vendido nem em lojas especializ­adas em tamanhos grandes —em geral, as opções terminam no 48.

Reger ganhou o tênis atual de um doador que o trouxe dos Estados Unidos. O número, porém, é um abaixo do dele. “Foi por um milagre que ele entrou no meu pé. Nenhum outro tinha servido. Além de ser numeração especial, meu pé ainda é largo”, lamenta ele. “Estou com um sapato número 50 ali guardado que quase me matou. Meu pé ficou torto”, disse. Antes de ganhar o tênis americano, ele usava um chinelo tamanho 45, tão menor que seu número que lhe gerou dores no joelho e na coluna.

Reger conta que aos 16 anos já tinha essa altura e esse tamanho de pé —36 cm de compriment­o, 10 cm a mais que um tamanho 40. Filho de pai com 1,90 m e de mãe com 1,87 m, ele não foi diagnostic­ado com nenhum problema hormonal, como acontece com pessoas que têm gigantismo, por exemplo. Ele diz que já usou calçados feitos sob medida graças a uma forma adaptada por um sapateiro de uma cidade do interior.

Reger, que está em situação de rua há dois anos, relata ter tido uma infância difícil. Nascido em Ribeirão Preto, viveu dos 12 aos 23 anos de hotel em hotel com seu pai, foragido da justiça por não pagar pensão alimentíci­a. (Folha)

 ?? Zanone Fraissat/folhapress ?? Reger Rinaldi, morador de rua que calça 54 e enfrenta problemas por falta de calçados
Zanone Fraissat/folhapress Reger Rinaldi, morador de rua que calça 54 e enfrenta problemas por falta de calçados

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil