Agora

Campanha anima o Santos no returno

-

“Quem sabe não possamos pegar o Flamengo lá no fim em condição de título? E aí, na Vila, o bicho pega”. A mensagem do capitão Victor Ferraz após a derrota do Santos para o Rubro-negro, no sábado (14), ilustra bem a projeção alvinegra para a segunda metade do torneio.

Bater de frente com a equipe hoje considerad­a sensação nacional, porém, não é o maior obstáculo do Peixe para o returno. O grande desafio é retomar a regularida­de e a confiança que chegaram a dar a liderança ao time da Baixada Santista.

Mesmo com os péssimos resultados recentes — só uma vitória nas últimas seis rodadas—, o time da Baixada conseguiu concluir o primeiro turno com sua melhor campanha na era de pontos corridos do Brasileirã­o: 37 pontos e aproveitam­ento de 67%. Na ocasião em que assumiram a ponta da tabela, os comandados de Sampaoli engataram sete triunfos consecutiv­os.

Satisfeito com a forma de jogar, já que o próprio técnico destacou a manutenção de seu estilo de jogo na derrota para o Flamengo, o Peixe precisa conseguir outra sequência de vitórias. E a primeira oportunida­de será no sábado, contra o Grêmio, na Vila Belmiro.

“Precisamos melhorar e vamos melhorar. Fizemos um bom primeiro turno, gostaríamo­s de terminar em primeiro. Deixamos alguns pontos quase ganhos para trás, mas o torcedor pode ter confiança que faremos um bom segundo turno”, projetou Ferraz. (UOL)

Apesar dos tropeços recentes, Peixe tem seu melhor 1º turno nos pontos corridos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil