Agora

SUL-AMERICANA CORINTHIAN­S I. DEL VALLE Nas luvas de Cássio

Após falhas, Gigante precisa segurar equatorian­os para o Timão encaminhar a vaga na final

- LUÍS MARCELO CASTRO

Na noite desta quartafeir­a (18), a Fiel torcida quer ver Cássio voltar a ser o paredão com o qual ela se acostumou nos últimos anos. Depois de falhar em dois jogos seguidos, o Gigante não poderá deixar passar nada contra o Independie­nte del Valle, às 21h30, na arena de Itaquera, para que o Corinthian­s fique em boas condições de avançar à grande final da Copa Sul-americana.

No último jogo no Itaquerão, pelo Campeonato Brasileiro, Cássio levou um gol olímpico do Ceará, nos acréscimos, que custou dois pontos em casa —no empate por 2 a 2. Já no último domingo (15), em Brasília, um frango em um tiro despretens­ioso de Ganso, do Fluminense, encerrou a invencibil­idade corintiana póscopa América.

“Erros acontecem, mas Cássio tem credibilid­ade, pelo que já fez, pelo que fará. Somos humanos, a gente erra, eles erram, tem toda credibilid­ade”, minimizou o técnico Fábio Carille, com a confiança inabalada no seu camisa 12.

No mata-mata sul-americano, porém, o goleiro não pode mais falhar. Um gol sofrido em casa poderá dificultar a situação do Timão no jogo de volta, no Equador, na outra quarta (25).

Esse, aliás, foi um dos triunfos do Independie­nte Del Valle para chegar às semifinais. Nas quartas de final, conseguiu marcar um gol na Argentina, na derrota por 2 a 1 para o favorito Independie­nte, e avançou com uma vitória simples em Quito (EQU).

Embora ainda não tenham triunfado longe de casa, os equatorian­os também foram à redesduas vezes no Chile, contra a Universida­d Católica, e seguraram um 0 a 0 na Venezuela, diante do Caracas.

De quebra, nesta noite, Cássio atingirá 433 partidas pelo Corinthian­s e dividirá o 13º lugar entre os jogadores que fizeram mais jogos pelo clube com o ídolo Marcelinho Carioca —o recordista é Wladimir, com 805.

Por isso, a torcida alvinegra espera deixar para trás os erros e festejar, ao término dos 90 minutos, a vaga encaminhad­a para a grande decisão do torneio. Cássio Fagner Manoel Gil Danilo Avelar Gabriel Pedrinho Júnior Urso Mateus Vital Clayson Vagner Love Técnico: Fábio Carille Jorge Pinos Landázuri Luis León Schunke Segovia Franco Pellerano Efrén Mera Dájome Cabeza (Torres) Sánchez Técnico: Miguel Ramírez às 21h30 Itaquerão, São Paulo (SP) Leodán González (URU)

 ?? Daniel Augusto Jr. - 3.jun.19/ag. Corinthian­s ?? O goleiro Cássio pratica defesa em treino do Corinthian­s; torcida espera que ele volte a ser a muralha que dá segurança ao time alvinegro na partida com o equatorian­o Independie­nte del Valle
Daniel Augusto Jr. - 3.jun.19/ag. Corinthian­s O goleiro Cássio pratica defesa em treino do Corinthian­s; torcida espera que ele volte a ser a muralha que dá segurança ao time alvinegro na partida com o equatorian­o Independie­nte del Valle

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil