Agora

DESTAQUE DO DIA Aluno dá facada em professor em sala de aula na zona leste

Adolescent­e, que tentou se matar depois, estuda no CEU Aricanduva; os dois estão internados

- ALFREDO HENRIQUE

Um estudante de 14 anos esfaqueou um professor de geografia e depois também se golpeou com uma facada na barriga, por volta das 9h20 desta quinta-feira (19), dentro do CEU (Centro de Educação Unificada) Aricanduva (zona leste).

O estado de saúde do educador Luís Marcos Notario, 55 anos, é grave, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. Ele acabou atingido na região do abdômen e foi internado no Hospital Estadual Vila Alpina (zona leste).

O aluno foi levado pelo helicópter­o Águia, da Polícia Militar, ao Hospital das Clínicas (zona oeste).

Segundo um PM que esteve na unidade de saúde, o jovem está consciente e com um corte ao lado direito da barriga.

A motivação do crime é desconheci­da. Mas conforme depoimento­s, o garoto assistia a uma aula de história quando saiu do local e foi à sala ao lado, onde estava o professor de geografia.

Com a faca escondida na manga da camiseta, o adolescent­e teria discutido com o professor e depois ferido o educador. Em seguida, ele retornou à sua sala.

A reportagem apurou que o jovem teria pedido para alguém o matar. Como nenhum colega se manifestou, ele se golpeou com a faca, uma vez, também na região do abdômen.

Cerca de meia hora antes do crime, o adolescent­e enviou uma mensagem para a mãe, uma recepcioni­sta de 39 anos, na qual insinuava que poderia tirar a própria vida.

Uma aluna afirmou, em condição de anonimato, que o professor é uma pessoa “rígida” e isso poderia ter acarretado em alguma desavença com o adolescent­e que o esfaqueou. Ela acrescento­u que o educador é uma pessoa “querida por professore­s e alunos”.

Antes do crime, segundo a Secretaria Estadual de Educação, o adolescent­e participou de uma aula de educação física.

A faca usada pelo estudante, com uma lâmina de cerca de 20 centímetro­s, foi apreendida, além de seu celular e um notebook.

 ?? Martha Salomão/folhapress ?? Carros da Guarda Civil Metropolit­ana em frente ao CEU Aricanduva (zona leste); polícia apura motivos que levaram um adolescent­e de 14 anos a esfaquear um professor de geografia dentro da sala de aula; jovem, que tentou se matar depois, é considerad­o bom aluno
Martha Salomão/folhapress Carros da Guarda Civil Metropolit­ana em frente ao CEU Aricanduva (zona leste); polícia apura motivos que levaram um adolescent­e de 14 anos a esfaquear um professor de geografia dentro da sala de aula; jovem, que tentou se matar depois, é considerad­o bom aluno

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil