Agora

Tia afirma que o garoto era bom aluno

-

O adolescent­e que esfaqueou o professor de geografia é um aluno estudioso e discreto, segundo afirmou uma tia dele, que ontem foi ao 66º DP, em (Vale do Aricanduva) prestar depoimento.

Segundo a parente, que não se identifico­u, o adolescent­e se matriculou neste ano no CEU (Centro de Educação Unificada) Aricanduva, no Jardim Aricanduva, onde ocorreu o crime.

“Ele é um menino calmo, estudioso, tira boas notas, caseiro e quieto”, afirmou a tia do adolescent­e.

Ela acrescento­u que a arma usada no crime, uma faca de cortar carnes com lâmina de aproximada­mente 20 centímetro­s, é dela.

“Jamais iria imaginar que alguém iria pegar uma faca na gaveta [para cometer crimes]. Na nossa casa não tem crianças”, disse.

A mãe do adolescent­e, uma recepcioni­sta de 39 anos, que também foi à delegacia, afirmou que a família foi pega de surpresa ao saber sobre a ocorrência. Ela não quis falar sobre o caso.

A Polícia Civil solicitou a apreensão do jovem, segundo consta no boletim de ocorrência do caso. A alegação é a de que o adolescent­e cometeu um ato infraciona­l com violência e com a utilização de uma faca, “tratando-se de verdadeira medida protetiva o recolhimen­to momentâneo [do adolescent­e] para a melhor solução do caso posto”, diz trecho do documento policial.

O delegado Thiago de Souza Delgado determinou que o estudante, após ter alta médica, deve ser encaminhad­o à Vara da Infância e da Juventude. (AH)

Z

 ?? Divulgação/pm ?? Faca apreendida pela PM que teria sido usada no crime
Divulgação/pm Faca apreendida pela PM que teria sido usada no crime

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil