Agora

Covas propõe isenção de IPTU para trazer empresas ao centro

-

Projeto, que será levado à Câmara Municipal, prevê anistia de 5 anos

A Prefeitura de São Paulo, da gestão Bruno Covas (PSDB), enviará à Câmara Municipal, nas próximas semanas, projeto de lei que prevê a isenção de IPTU por cinco anos para negócios que funcionem à noite e aos finais de semana no chamado triângulo histórico.

Chamada de Triângulo SP pela administra­ção municipal, a área é formada pelas ruas Boa Vista, Libero Badaró e Benjamin Constant.

Essa isenção também valerá para negócios que já operam na região nesses períodos estabeleci­dos pelo projeto. Horários exatos e a necessidad­e de abertura tanto no sábado como no domingo ou apenas em um deles ainda serão definidos após tratativas com comerciant­es e os vereadores, que terão que aprovar o projeto em duas votações antes de o prefeito sancioná-lo.

Segundo o projeto, obtido pela reportagem, a prefeitura também vai oferecer por cinco anos a redução para 2% na alíquota do Imposto sobre Serviços (ISS) de obras de reforma realizadas em empreendim­entos comerciais desse perfil noturno. Normalment­e, a taxa é de 5%.

Ao todo, a prefeitura estima que deixará de arrecadar R$ 20 milhões de impostos com as isenções, mas espera recuperar o valor com o aqueciment­o econômico na região. Além de funcionare­m à noite e aos finais de semana, as empresas terão que exercer atividades de economia criativa. (Folha)

 ?? Danilo Verpa/folhapress ?? A região do triângulo histórico, no centro de São Paulo, é alvo de um plano de requalific­ação
Danilo Verpa/folhapress A região do triângulo histórico, no centro de São Paulo, é alvo de um plano de requalific­ação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil