Agora

Valor da conta de gás DESABAFO triplica em um mês |

Moradora de Perdizes afirma que depois que Comgás realizou obras em seu bairro, fatura do serviço aumentou sem motivo

- LAÍSSA BARROS desabafo.agora@grupofolha.com.br

A aposentada Nádia Lopes, 71 anos, de Perdizes (zona oeste), conta que, após algumas obras da Comgás em seu condomínio, sua conta de gás triplicou de valor sem justificat­iva por parte da empresa.

“De um mês para o outro, minha conta foi de R$ 39,84 para R$ 123,42 e assim continua há dois meses. O valor aumentou mais de 150% acima do que estou acostumada a pagar. Não dá para aceitar. Não mudei nada na minha rotina, a única coisa que aconteceu de diferente foi a obra feita pela empresa aqui”, queixa-se a leitora.

Segundo Nádia, a região de Perdizes recentemen­te passou por uma grande obra de manutenção feita pela Comgás, inclusive dentro de seu condomínio.

“Durante 60 dias, liguei várias vezes na ouvidoria da empresa e pedi para que explicasse­m o motivo do aumento, mas nunca respondera­m nada. Só sabem entregar protocolos que não resolvem o problema. É uma ouvidoria de faz de conta pelo jeito”, diz Nádia.

“Sou cliente da empresa há mais de 40 anos e tenho conta em débito automático, portanto paguei tudo corretamen­te, mesmo não concordand­o com o valor, mas a Comgás julgou que não mereço uma resposta”, reclama a leitora.

Para aposentada, o monopólio atrapalha. “A empresa é única no mercado e acha que pode desrespeit­ar dessa forma. Exijo uma explicação e uma visita técnica para avaliação dessa obra.” Comgás: 0800- 0110197 Mudanças Nada mu- dou no Congresso. Os novos eleitos pouco ou nada fazem para isso. Bolsonaro (PSL) e Paulo Guedes (Economia) patinam, polemizam e tudo parece parado. A Previdênci­a demorando quase um ano para ser aprovada. É uma vergonha!

Izabel Avallone Santo Amaro - São Paulo

Igualdade Um país que tem foro privilegia­do e cuja Constituiç­ão diz “todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiro­s e aos estrangeir­os residentes no país a inviolabil­idade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedad­e” tem tudo para não dar certo.

Antônio Dias Neme Vila Costa Melo - São Paulo

CPI Se o Supremo embargar a CPI da Lava Toga, sugiro ao Congresso convocar um plebiscito.

Tania Tavares Vila Mariana - São Paulo Arábia Saudita Comparados a jatos de guerra, drones parecem aviõezinho­s de papel, mas a destruição que causaram na Arábia Saudita foi colossal. Faz pensar sobre os estragos que causaria um ataque com míssil nuclear.

José Marques Tatuapé - São Paulo

Descaso É incompreen­sível o descaso e o desrespeit­o que o Estado brasileiro tem com os “filhos da paralisia infantil”. A perícia médica da Receita Federal chama a paralisia infantil de pólio para não dar isenção do Imposto de Renda. Somos uma espécie em extinção, que o Estado tenta exterminar de todas as formas.

Antonio Carlos de Oliveira Vila Cavaton - São Paulo

Agradecime­nto Jornal Agora, muito obrigada pela ajuda na resolução do meu caso de cobrança indevida da conta de telefone.

Antônia Marcela de Souza Jd. Vista Alegre - São Paulo

 ?? Martha Salomão/folhapress ?? A aposentada Nádia Lopes, 71, quer explicaçõe­s da Comgás sobre a alta excessiva em sua conta; ela diz esperar resposta da empresa sobre a cobrança
Martha Salomão/folhapress A aposentada Nádia Lopes, 71, quer explicaçõe­s da Comgás sobre a alta excessiva em sua conta; ela diz esperar resposta da empresa sobre a cobrança

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil